Anac acompanha prestação de atendimento a passageiros da Itapemirim

De acordo com a Anac, de sexta-feira (17) ao domingo (19), cerca de 430 passageiros da empresa foram reacomodados em voos de outras empresas

Itapemirim - Sydnei Luiz Casarini

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esta acompanhando a execução das determinações feitas à Itapemirim para assistência aos passageiros quanto à reacomodação e ao reembolso dos clientes afetados.

De acordo com a Anac, de sexta-feira (17) ao domingo (19), cerca de 430 passageiros da empresa foram reacomodados em voos de empresas congêneres. Aproximadamente 7 mil passageiros também estão em processo de reembolso.

Após a suspensão das operações pela empresa, na última sexta-feira (17), a Agência determinou ainda o restabelecimento dos canais de atendimento, bem como o envio de dados sobre o quantitativo de passageiros afetados e voos programados e o plano de ações da empresa para o adequado tratamento aos passageiros.

Ações administrativas estão sendo efetivamente adotadas, sem prejuízo das demais responsabilidades civil, administrativa e penal decorrentes de todos os fatos relacionados ao evento em questão, inclusive por omissão”, disse a Anac em nota.

Deixe uma resposta