Anac lança pesquisa sobre processo de compra de passagens aéreas

A Anac destaca que, para um leitura mais realista do cenário, é necessária a ampla participação da sociedade no levantamento

Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lança, nesta segunda-feira (14), uma pesquisa para coletar dados e informações sobre os fatores utilizados pelos passageiros na hora de comprar uma passagem aérea. O questionário, direcionado a toda sociedade, busca identificar quais critérios são importantes nessa tomada de decisão e quais informações disponibilizadas são relevantes para finalizar a compra. O questionário pode ser respondido em apenas três minutos.

A pesquisa tratará as informações coletadas como subsídio para estudar possíveis alterações em normativos importantes da Agência. Avaliar os efeitos e resultados desses normativos faz parte do planejamento estratégico da Anac para os próximos anos. Para que isso seja possível, é crucial para Anac uma ampla participação da sociedade nesse levantamento.

No papel de regulador, nós precisamos compreender quais informações os passageiros efetivamente valorizam e utilizam antes de comprar uma passagem aérea e, assim, identificar eventuais problemas regulatórios a serem analisados e possivelmente endereçados por meio de alterações na regulação da Agência”, Cristian Reis, gerente de Regulação das Relações de Consumo da Anac.

A pesquisa ficará disponível no portal da Anac e nas redes sociais e pode ser respondida até junho desde ano. Clique neste link para acessar a pesquisa Fatores de Escolha na Compra de Passagem Aérea.

Deixe uma resposta