Anac mantém operação de voos essenciais no país; confira

Iniciativa visa estabelecer conexões entre as principais cidades do país durante a pandemia do novo coronavírus

Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (27), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que manterá 1.241 voos semanais operando nas capitais dos 26 estados, além do Distrito Federal. A partir do sábado (28), até o final de abril, 19 cidades serão inclusas.

Serão 723 vos no Sudeste, 153 no Sul, 153 no Nordeste, 135 no Centro-Oeste e 75 no Norte. A operação é 91,6% inferior à malha aérea regular e visa manter a conexão entre os principais postos do país durante a pandemia do Covid-19 (coronavírus). No mesmo período de 2019, havia 14.781 frequências por semana. Sudeste: 723

“As empresas aéreas estão fazendo um esforço conjunto para manter o país conectado e não deixar nenhum estado brasileiro sem atendimento. As companhias vão continuar queimando dezenas de milhões de reais de caixa, pois mesmo com a redução da malha a ocupação das aeronaves continuará baixa. Por isso, o setor necessita que sejam disponibilizadas linhas de crédito para que as empresas possam suportar os próximos meses”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui