Anac: aéreas nacionais transportam recorde de viajantes para o exterior

De acordo com a Anac, nos seis primeiros meses de 2019, mais de 4,6 milhões de passageiros de aéreas do Brasil voaram para destinos internacionais
Segundo os dados da Anac, o viajante brasileiro não se intimidou com o dólar oscilando e viajou para fora no primeiro semestre
Segundo os dados da Anac, o viajante brasileiro não se intimidou com o dólar oscilando e viajou para fora no primeiro semestre

Nunca as companhias aéreas do Brasil transportaram tantos passageiros para o exterior. Segundo dados da Anac, no acumulado do primeiro semestre deste ano, as empresas nacionais movimentaram um número recorde de viajantes para destinos fora do País.

De acordo com a Anac, nos seis primeiros meses de 2019, mais de 4,6 milhões de passageiros de aéreas do Brasil voaram para destinos internacionais, assim, registrando o maior índice dos últimos 20 anos, desde o início da série histórica. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 3%.

Para o período, a Latam fechou o mês de junho com 69,6% de participação de mercado internacional (ASK) e alta de 2,9% na demanda (RPK). Já a Azul obteve 17,5% de participação e crescimento de 4,6%, enquanto a Gol alcançou fatia de 12,8%, aumento de 116,5% no RPK.


LEIA MAIS

+ Anac pode fazer 41 slots da Avianca em Congonhas ficarem com a Azul
+ Anac suspende todos as operações da Avianca Brasil e cancela voos
+ Anac suspende todos os voos do Boeing 737 Max 8

Anac: junho também de recorde

Ainda de acordo com a Anac, o tráfego de passageiro no mês de junho também foi o melhor da história, com 686 mil passageiros transportados, crescimento de 4,6% em relação ao mesmo mês de 2018.

No último mês, o RPK das empresas brasileiras aumentou 3,2%, já o ASK diminuiu 4%. No entanto, no acumulado de janeiro a junho, tanto demanda quanto oferta acumularam crescimento de 7,2% e 6%, respectivamente, em comparação com igual período de 2018.

A ocupação média em junho foi de 86%, crescimento de 7,5% ante o mesmo período de 2018. Nos seis primeiros meses do ano, o indicador acumulou alta de 1,1% na comparação com igual período de 2018, atingindo 83,6%.


Leia Também:

Azul anuncia voos diários do Rio Grande do Norte para Recife e Campinas
Francisco Guarisa deixa Tap após 11 anos de empresa
Cabo Verde Airlines anuncia rota para Porto Alegre em dezembro

Deixe uma resposta