Anac: aéreas nacionais transportam recorde de viajantes para o exterior

De acordo com a Anac, nos seis primeiros meses de 2019, mais de 4,6 milhões de passageiros de aéreas do Brasil voaram para destinos internacionais

0
Segundo os dados da Anac, o viajante brasileiro não se intimidou com o dólar oscilando e viajou para fora no primeiro semestre
Segundo os dados da Anac, o viajante brasileiro não se intimidou com o dólar oscilando e viajou para fora no primeiro semestre

Nunca as companhias aéreas do Brasil transportaram tantos passageiros para o exterior. Segundo dados da Anac, no acumulado do primeiro semestre deste ano, as empresas nacionais movimentaram um número recorde de viajantes para destinos fora do País.

De acordo com a Anac, nos seis primeiros meses de 2019, mais de 4,6 milhões de passageiros de aéreas do Brasil voaram para destinos internacionais, assim, registrando o maior índice dos últimos 20 anos, desde o início da série histórica. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 3%.

Para o período, a Latam fechou o mês de junho com 69,6% de participação de mercado internacional (ASK) e alta de 2,9% na demanda (RPK). Já a Azul obteve 17,5% de participação e crescimento de 4,6%, enquanto a Gol alcançou fatia de 12,8%, aumento de 116,5% no RPK.


LEIA MAIS

+ Anac pode fazer 41 slots da Avianca em Congonhas ficarem com a Azul
+ Anac suspende todos as operações da Avianca Brasil e cancela voos
+ Anac suspende todos os voos do Boeing 737 Max 8

Anac: junho também de recorde

Ainda de acordo com a Anac, o tráfego de passageiro no mês de junho também foi o melhor da história, com 686 mil passageiros transportados, crescimento de 4,6% em relação ao mesmo mês de 2018.

No último mês, o RPK das empresas brasileiras aumentou 3,2%, já o ASK diminuiu 4%. No entanto, no acumulado de janeiro a junho, tanto demanda quanto oferta acumularam crescimento de 7,2% e 6%, respectivamente, em comparação com igual período de 2018.

A ocupação média em junho foi de 86%, crescimento de 7,5% ante o mesmo período de 2018. Nos seis primeiros meses do ano, o indicador acumulou alta de 1,1% na comparação com igual período de 2018, atingindo 83,6%.


Leia Também:

Azul anuncia voos diários do Rio Grande do Norte para Recife e Campinas
Francisco Guarisa deixa Tap após 11 anos de empresa
Cabo Verde Airlines anuncia rota para Porto Alegre em dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here