
A Anac seguiu a tendência de diversos países (inclusive os EUA) e companhias e suspendeu voos com o Boeing 737 Max 8. Assim, todas as companhias atuando no Brasil deverão deixar de utilizar a aeronave de maneira imediata.
A medida da agência brasileira vem após o último acidente registrado com o 737 Max 8, com 157 vítimas fatais em Adis Abeba, na Etiópia. Contudo, este não foi o único caso com mortes após queda do modelo.
LEIA MAIS + Gol e outras aéreas suspendem operações com o Boeing 737-800 Max + Efeito 737 Max 8: Kayak terá filtro de busca de voos por tipo de aeronave + FAA é criticada por não suspender operações do Boeing 737 Max 8
No ano passado, um voo da Lion Air, realizado com o avião da Boeing, vitimou 159 passageiros, na Indonésia.
Por nota, a Anac informou que contatou a agência dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA), a Boeing e a Gol, antes de determinar a suspensão.
Além disso, em janeiro de 2018, especialistas da Anac avaliaram o 737 antes da Gol colocá-lo em operação.
Após identificar diferenças operacionais em relação aos modelos anteriores, a agência exigiu que os funcionários da companhia recebessem treinamento para operar as novas aeronaves.
Conteúdo Original
Leia também:
[…] MAIS: + Anac suspende todos os voos do Boeing 737 Max 8 + Trump suspende todos os voos do Boeing 737 Max 8 nos EUA + FAA é criticada por não suspender […]