Anavilhanas Jungle Lodge oferece acomodações na Floresta Amazônica

Por: Chris Flores

Passeios como canoagem por igapós, pescaria de piranhas, visita aos botos cor-de-rosa, focagem noturna de jacarés e trilhas no meio da mata são opções para diversão na Floresta Amazônica. 

 

O Anavilhanas Jungle Lodge, escolhido pelo importante guia internacional de viagens Fodor´s em 2014 como um dos 100 melhores hotéis do mundo, sendo o único da região Amazônica, oferece estes passeios exclusivos com conforto e segurança.

 

O lodge fica imerso na mata, em frente ao Arquipélago de Anavilhanas e à beira do Rio Negro que, devido à acidez das águas, impede a presença de mosquitos. Tudo isso a apenas 3 horas de carro da capital amazonense, Manaus (AM).

 

Pequeno e exclusivo, com apenas 20 chalés e bangalôs, o lodge tem uma construção baseada na arquitetura indígena, causando o menor impacto possível no meio ambiente e os guias, que acompanham os hóspedes, são da região com conhecimentos profundos e respeito pela floresta.

 

Todas as acomodações contam com ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria, sendo que os bangalôs, imersos na mata com paredes de vidro, possuem TV LCD com canais SKY HD. Já a área de lazer possui piscina de frente para o Rio Negro e o Arquipélago de Anavilhanas, redário, lounge, uma pequena biblioteca e internet.

 

Em janeiro e fevereiro, o Anavilhanas Lodge está com pacotes de três a seis dias, as chamadas “Experiências Amazônicas”. Os pacotes incluem hospedagem, alimentação completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), dois passeios por dia, transfer do Aeroporto de Manaus ou de qualquer hotel da cidade até o lodge.

 

Já o pacote mais completo, de seis dias, além de todas as experiências anteriores, o hóspede terá oportunidade de fazer canoagem em meio aos igarapés e igapós do Rio Negro, visitar a comunidade cabocla do Tiririca e aprender a genuína técnica do arco e flecha da etnia Waimiri-Atroari. Também poderá conhecer a parte norte do Arquipélago e fazer uma trilha entre as pedras e a Floresta do Madadá.

 

Crianças até seis anos, hospedadas no mesmo chalé dos pais, têm cortesia. E de seis a 11 anos pagam 50% do valor do pacote.

 

Informações:  www.anavilhanaslodge.com

 

 

CF

Deixe uma resposta