Angra dos Reis quer novo terminal no aeroporto e reativar trem turístico

O planejamento de Angra dos Reis está sendo idealizado em equipe pelo MTur e representantes da prefeitura e do governo estadual do Rio de Janeiro

1
Segundo dia da missão técnica do Turismo para desenvolver plano de ação em Angra dos Reis (Foto - Darse Júnior-MTur)
Segundo dia da missão técnica do Turismo para desenvolver plano de ação em Angra dos Reis (Foto - Darse Júnior-MTur)

Angra dos Reis (RJ) está moldando seu plano de desenvolvimento turístico com o Ministério do Turismo (MTur), nesta semana. Entre as pretensões da ação estão a construção de um novo terminal de passageiros no aeroporto do município e a reativação de trem de passageiros.

Além disso, o planejamento de Angra dos Reis, idealizado em equipe pelo MTur e representantes da prefeitura e do governo estadual do Rio de Janeiro, inclui ainda a duplicação da BR 101, no trecho de acesso ao município e a construção de um complexo turístico na Marina do São Bento.


LEIA MAIS

+ MTur e OMT estão próximos de assinarem acordo de cooperação; veja
+ Brasília (DF) sedia seminário itinerante do Investe Turismo, do MTur
+ MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista


O conjunto de iniciativas será apresentado por Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, para Jair Bolsonaro, presidente da República, na próxima reunião ministerial, agendada para terça-feira (13), a fim de analisar a viabilidade do projeto.

“Temos uma oportunidade muito clara de promover o desenvolvimento sustentável por meio do turismo na região e vamos concentrar esforços nessa missão”, comentou Marcelo Álvaro Antônio.

Confira o vídeo do MTur sobre a visita técnica a Angra dos Reis:


Leia Também:

Roma proíbe turistas de sentarem na escadaria espanhola
Orlando abre temporada de festivais do segundo semestre; confira
Recife promove destino em capacitação na capital paulista

1 COMENTÁRIO

  1. Boa iniciativa. Mas, para uma empresa aérea regional ou mesmo aeronave privada, fica difícil operar no aeroporto com sua pista de apenas 913 metros de comprimento. O aeroporto também não conta com voo por instrumento GPS ou outro sistema mais antigo. Aeroporto não é apenas estação de passageiros. Enfim, boa iniciativa e bons voos. Saudações,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here