Anguilla suspende restrições para viajantes internacionais

Os visitantes de Anguilla serão submetidos a testes na chegada e no quarto dia de estada e, por isso, será cobrada uma taxa de US$ 200

anguilla

Anguilla suspendeu os requisitos de quarentena, incluindo quarentena de quatro dias, para visitantes internacionais que se hospedam em hotéis ou vilas. Todos serão testados na chegada e devem permanecem no meio de hospedagem enquanto aguardam o resultado, que demora cerca de 12 horas. Com o resultado negativo, os viajantes estarão livres para explorar a ilha. Todos serão testados no quarto dia de sua estada.

Para ajudar a cobrir os custos associados ao novo regime de testes, uma taxa única de US$ 200 será cobrada a partir de 1º de outubro. Isso cobre o teste de chegada e o teste do quarto dia para todos os visitantes, sendo este último usado para requisitos de viagens subsequentes sem nenhuma taxa adicional.

Apenas os visitantes adultos completamente vacinado (com duas doses ou com a dose única, quando for o caso) têm permissão para entrar em Anguilla. Aqueles com menos de 18 anos e mulheres grávidas estão isentos do requisito. O viajante deve ter tomando a última dose – ou a dose única – há, pelo menos, três semana ou 21 duas antes da chegada à ilha. As vacinas aceitas são:

  • Astrazeneca
  • Pfizer
  • Janssen
  • Moderna

Os visitantes internacionais devem se inscrever para a Permissão de Entrada neste link e devem enviar um teste RT-PCR negativo pra covid-19 feito por meio de um cotonete nasofaríngeo, colhido de 3 a cinco dias antes da chegada à ilha. A prova de vacinação deve ser carregada no aplicativo de entrada ao país, portanto, o cartão de vacinação legalmente emitido pelo país que administra a vacina será revisado pelas autoridades locais para garantir a autenticidade.

O processo de inscrição continuará após 1º de outubro. Todos os protocolos estão sujeitos a alterações com base na situação epidemiológica em Anguilla. As inscrições não serão aceitas depois da meia-noite do dia anterior ao dia de chegada. Os visitantes podem esclarecer dúvidas por meio do e-mail visitanguilla@gov.ai ou ligar 1-264-497-5666 ou 1-264-584-2710 (entre às 8h e às 19h).

O destino ainda convida os visitantes a aderir e respeitar os protocolos contra covid-19 na ilha. Isso inclui uso de máscaras em espaços públicos fechados, distanciamento social e contínua higiene das mãos.

Deixe uma resposta