Anhembi Morumbi oferece curso de extensão Food Enthusiast

Por: Antonia de Toledo

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, lança o curso de extensão Food Enthusiast. que oferece noções básicas de culinária, para serem aplicadas tanto no cotidiano quanto no preparo de pratos para ocasiões especiais.

 

“Este curso foi planejado de maneira personalizada e especial”, comenta Beth Wada, diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi. “Nossa intenção é proporcionar encontros agradáveis, de aprendizado em torno da gastronomia. Com este programa não queremos formar chefs, ensinar a administrar restaurantes ou ser rígidos com notas e trabalhos”, ressalta.

 

As aulas são ministradas mensalmente, em cozinha pedagógica, onde os alunos participam de uma demonstração, e em seguida realizam o prato demonstrativo. Nessas ocasiões eles são instruídos a preparar um jantar com técnicas profissionais e conceito de uma determinada região específica do mundo ou do Brasil. Após as etapas de elaboração haverá degustação, com harmonização de bebidas.

 

Entre as disciplinas previstas estão: visitando um bistrot, sabores da Toscana, tapeando em torno da paella, a cozinha das tascas portuguesas, os mistérios da Tailândia e sua cozinha, entre o sertão e o mar – uma cozinha nordestina, descobrindo a América e sua culinária e a Mazza e a hospitalidade árabe.

 

O curso prevê oito encontros. As aulas começam no final deste mês e são mensais.

 

 Informações: tels. (11) 4007-1192 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 015 9020 (demais localidades). 

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta