Antes da BNTM, tem Feira de Artesanato Mundial em São Luis

Por: Antonio Euryco

Nos séculos anteriores,  a capital do Maranhão recebeu franceses, holandeses, portugueses, africanos e povos de  vários  países. Esta diversidade teve reflexos na formação da identidade cultural e, nesta semana, tal  influência poderá ser conferida na 2ª Feira do Artesanato Mundial  que  começa hoje (4) e vai até 13 de maio, no Espaço Renascença.

 

O evento terá a participação de 35 países e dez estados brasileiros. É um convite para viajar pelo mundo do artesanato e conhecer um pouco mais de países como Turquia, Egito, Líbano, Paquistão, Índia, Peru, Rússia, Tailândia. “Esta edição valoriza a programação comemorativa dos 400 anos de fundação de São Luís, atual Capital Americana da Cultura”, destaca o coordenador da Feira, Charlton Gallisa. “A feira cresceu e apresentará ao público novas atrações do artesanato mundial”,  afirma. 

O encontro será também uma boa oportunidade para negócios. Haverá estandes com artes, decoração e moda, com produtos e preços variados. A organização também promete opções de lazer cultural para crianças, jovens e adultos.

 

AE

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui