A nação caribenha de ilhas gêmeas, Antígua e Barbuda, suspendeu a exigência de teste de covid-19 para visitantes totalmente vacinados, segundo as autoridades do Ministério de Turismo e Investimento do país.

Os visitantes vacinados não devem mais apresentar resultado negativo de PCR ou teste rápido de antígeno para poder entrar no território, a menos que apresentem sintomas de possível infecção. Os novos protocolos também se aplicam aos passageiros em trânsito.

Além disso, os visitantes totalmente vacinados que apresentarem sintomas de possível infecção podem ser obrigados a se submeter a um teste de PCR na chegada, por conta própria. As instruções sobre as atividades permitidas enquanto aguardam os resultados serão fornecidas pelos funcionários da Saúde Portuária.

“Nosso objetivo é continuar a garantir que os viajantes tenham férias seguras em Antígua e Barbuda em conformidade com os protocolos de covid-19 criados pelo governo para gerenciar com responsabilidade as várias fases da pandemia e manter a saúde e a segurança da população”, afirmou Charles Fernandez, ministro do Turismo e Investimento de Antígua e Barbuda.

“A remoção do requisito de teste de viagem reduzirá os custos de viagem e fornecerá um incentivo suficiente para que os visitantes totalmente vacinados reservem viagens para o destino”, disse Colin James, CEO da Autoridade de Turismo de Antígua e Barbuda.

Funcionários do ministério disseram que o uso de máscaras faciais em espaços públicos é “ativamente encorajado” em todo o território e os protocolos de distanciamento social ainda devem ser seguidos. Os visitantes são incentivados a usar máscaras faciais onde houver número significativo de pessoas.