Antonio Carlos Garcia assume cargo de CFO da Embraer em janeiro

O profissional passará a ocupar o cargo que atualmente está sendo exercido por Nelson Salgado, que assumirá a vice-presidência executiva de Operações

0
Nelson Salgado permanece no cargo até 31 de dezembro

O Conselho de Administração da Embraer elegeu, nesta quinta-feira (7), Antonio Carlos Garcia como novo vice-presidente executivo financeiro e de Relações com Investidores, substituindo Nelson Salgado, que irá assumir a vice-presidência executiva de Operações da empresa. As mudanças se tornam efetivas a partir de 1º de janeiro de 2020 e, até esta data, Nelson Salgado permanecerá no cargo.

Garcia é formado em Contabilidade e conta com mestrado em Administração de Empresas. Além disso, trabalhou por nove anos na Thyssen Krupp, onde atuou como CFO global da unidade de negócio Forged Technologies, na Alemanha. Anteriormente, trabalhou por seis anos no grupo ZF do Brasil e mais de 18 anos no Grupo Siemens, onde atuou em vários segmentos de negócios.

Salgado, que já atua na Embraer há mais de 30 anos, é bacharel, mestre e doutor em Engenharia e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O profissional iniciou carreira na área de engenharia e já ocupou diversos cargos executivos em funções corporativas.


e
– Helvetic Airways obtém primeiro jato E190-E2 da Embraer
– Embraer entrega 44 aviões e totaliza receita de US$ 16,2 bilhões no 3ºT
Embraer e Azul assinam contrato de manutenção de jatos E190 e E195

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here