Aplicativo ajuda o viajante a se organizar nas férias

Você está de férias e vai ficar um tempão viajando fora do Brasil, em praias paradisíacas da Tailândia ou nas vinícolas da Toscana. Mas antes, uma dor de cabeça: pagar as contas que vão chegar enquanto você está fora do país. Você corre para entrar em contato com cada emissor e pedir a fatura adiantada para não perder os prazos de pagamento e, assim, evitar juros e multas. Dá um trabalhão. Mas não precisa ser assim.

 

O app papelada, gratuito, acabou de lançar sua versão 2.0, que oferece uma conexão direta com diversos emissores de contas. Como isso ocorre? O usuário digita seu CPF e escolhe as empresas com as quais deseja se conectar. Aí a ferramenta solicita informações de cadastro conforme a exigência de cada emissor e faz a conexão com operadoras de telefonia, TV, concessionárias de energia, de água e de gás, com imobiliárias, entre outros emissores. Com isso, você recebe suas contas diretamente na sua caixa postal digital, dentro do app, e pode pagar onde quiser – seja na Tailândia ou na Itália –, pois o app tem integração direta com os bancos.

 

Segundo Leonardo Moraes, CEO do papelada, a conexão direta com os emissores é um dos itens que mais encanta os usuários. Muitos deles relatam pagar juros e multas pelo fato de a fatura não ter chegado a tempo. “Em tempos de greve de correios, essa facilidade ganha ainda mais relevância”, explica. “E para quem vai viajar, o app facilita muito a vida, pois você recebe suas contas diretamente do emissor, na sua caixa postal digital, e pode pagar quando e onde quiser, sem atrasos e dentro dos prazos”, destaca Moraes.

 

O app também possibilita inserir qualquer despesa financeira, seja uma fatura com código de barras ou não, assim como o upload de documentos, boletos e faturas, se necessário. Por exemplo: você vai viajar e já recebeu a fatura do cartão de crédito, em papel. Ela vence daqui a dez dias, quando você estará longe do país. Em vez de pagar com antecedência, você pode fazer o upload do documento no app e pagar no dia do vencimento, esteja onde estiver. Com isso, seu dinheiro fica rendendo nesses 10 dias.

 

Para não perder nenhum vencimento, o usuário recebe lembretes das contas que precisa pagar. O app também avisa sobre contas não recebidas ou atrasadas. O principal objetivo é oferecer aos usuários mecanismos para organizarem suas finanças, evitando ao máximo o atraso de pagamentos e, consequentemente, a cobrança de juros e multa.

 

Três semanas após ser lançada, a nova versão 2.0 do papelada entrou, em setembro, para a lista dos “Apps que amamos”, escolha feita semanalmente por uma equipe de editores locais da Apple. Essa seleção considera aspectos como qualidade técnica, navegabilidade – que deve ser fácil e intuitiva -, design clean e avaliações dos usuários. A lista é publicada toda quinta-feira na App Store. Com o app em evidência, em apenas quatro dias o papelada atingiu o TOP 15 entre os apps financeiros gratuitos, ao lado de grandes bancos e outras fintechs.

Deixe uma resposta