Aplicativo EpicMix rastreia atividades de esportistas na neve

Por: Priscila Ferraz

O aplicativo gratuito EpicMix oferece outro nível de interatividade para os amantes dos esportes de neve. Quem pratica ski ou snowboarding nas estações de Vail, Beaver Creek, Breck, Keystone, Canyons, Heavenly, Northstar, Kirkwood, Afton Alps ou Mt. Brightone pode ativar sua conta pelo número de seu passe de entrada (Epic Pass – que oferece opções de pacotes com diversos dias e free pass pelas estações do modo que o visitante desejar) e aproveitar as inúmeras opções oferecidas.

 

Após o download e instalação em um smatphone com sistema iOS ou Android é possível rastrear as descidas e subidas nas montanhas, saber quantos metros foram percorridos durante a atividade, adicionar e compartilhar fotos com os amigos e até acompanhar a evolução de seus níveis de dificuldade através dos dias. O último item é útil principalmente para aqueles que contratam instrutores e viajam por diversas montanhas. Desta forma, o próximo instrutor saberá como o visitante começou a praticar e a partir de que nível deverá aprender a partir daquele momento.

 

Como funciona

 

Fotógrafos estão espalhados pelas montanhas de Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone, Canyons, Heavenly e Northstar para registrar os melhores momentos dos visitantes. Ao acessar as fotos no aplicativo, ele dará a opção de compartilhar na rede social Facebook para dividir com os amigos que não estão cadastrados.

 

O rastreio dos metros percorridos, subidas e descidas é feito através dos lifts – teleféricos, esteiras ou cordas que levam as pessoas até o topo das pistas para que possam descer com seus skis ou snowboardings – e os níveis de dificuldade aparecem pela avaliação dos instrutores de acordo com o desempenho nas descidas.

 

Cada atividade rende pontos que podem ser comparados com os outros usuários e até colocados em um ranking com todos os participantes.

 

Para toda a família

 

Crianças a partir de 14 anos podem abrir suas contas no EpicMix sozinhas. Abaixo dessa idade, é possível compartilhar a conta com um dos responsáveis, basta que um deles adicione os pequenos na conta que poderá ser compartilhada somente com os membros da família (as atividades das crianças não serão públicas).

 

Visitantes que possuem o passe de entrada e não desejam participar podem optar por não ativar suas contas. Suas informações não serão visualizadas ou compartilhadas.

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta