Após cinco anos, Luxury Lab Global retorna ao Brasil e avalia cenário atual

Temas como diversidade e sustentabilidade foram alguns dos destaques, bem como o estudo que mostrou cenário otimista no setor de luxo

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Abelardo Marcondes e Laura Wie, da Luxury Lab Brasil (Foto: Samuel Chaves/S4 Photopress)

O Luxury Lab Global, lançado em 2011, fez seu retorno ao Brasil no último dia 30 de setembro, após cinco anos. A segunda edição do fórum no País, realizado no Four Season Hotel São Paulo, reuniu personalidade do segmento luxo, que tiveram acesso a palestras estudos e números relevantes do mercado, com um panorama do futuro do setor sob o tem “Disruptive Luxury”.

Entre os levantamentos apresentados, esteve o da Euromonitor, conduzido por Ffluer Roberts, que apontou cenário positivo para o mercado local. Com faturamento na casa dos US$ 7 bilhões em 2018, representando um crescimento de 4% frente ao ano anterior, a tendência pe que ritmo se mantenha e ganhe ainda mais espaço em áreas de saúde, bem-estar e turismo.


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Outro destaque foi a diversidade, visto como valor fundamental para as empresas que desejam fortalecer sua responsabilidade social, como é o caso do Grupo Kering e do Paypal, que implementaram medidas internas para garantir maior inclusão no quadro de funcionários, garantindo ganhos humanos e financeiros. “Empresas com direcionamento inclusivo tendem a faturar 30% mais”, afirmou Paula Paschoal, CEO da Paypal no Brasil.

Além disso, o tema sustentabilidade se mostrou urgente e necessário para a evolução das companhias, como apontou o arquiteto Arthur Casas. Adriana Barra, CEO e fundadora da marca homônima, por sua vez, declarou que a sustentabilidade foi uma consequência de seu novo modelo de negócio, que foca em uma produção em menor escala e mais direcionada e personalizada, sem seguir o calendário da moda.


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