Determinação da prefeitura pode inviabilizar WTM Latin America 2020

A Reed Exhibitons ainda não informou a decisão oficial em relação a um eventual adiamento

covid-19

Eduardo Tuma, prefeito em exercício da capital paulista, determinou na tarde de hoje (13/3) o cancelamento de todos os eventos de massa, sejam eles governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e/ou religiosos na cidade. O pedido veio do prefeito Bruno Covas e a medida terá validade indeterminada.

A decisão deve levar ao adiamento da oitava edição da WTM Latin America, marcada para começar em 31 de março. A Reed Exhibitions ainda não informou oficialmente a informação. Entretanto, a empresa que organiza o evento desde 2013 deu sinais de que pode seguir essa linha quando decidiu transferir a WTM Africa e a ILTM Africa para 2021.

A decisão chega como uma medida de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Infectologistas recomendam que a contenção seja feita com a minimização temporária da circulação de pessoas – especialmente entre países – e das aglomerações. Reconhecida como uma feira internacional voltada aos negócios, a WTM Latin America não teria como evitar essas condições. Em sua sétima edição, em 2019, ela reuniu 20 mil profissionais de diversas nacionalidades durante três dias de programação.

Nesse momento de incerteza, empresas e governos de todo o mundo vêm fixando políticas de restrição às viagens, o que também contribui para uma possível decisão da organizadora de adiar o evento para um momento mais oportuno. Afinal, é uma questão de responsabilidade. Apesar de ser caracterizada como uma doença de baixa complexidade para indivíduos fora do grupo de risco, o vírus se espalha com grande velocidade, o que pode sobrecarregar hospitais e causar um colapso sem precedentes nos sistemas de saúde.

Deixe uma resposta