Após oito anos, Rio de Janeiro retorna Salão Estadual de Turismo

De acordo com Cristiano Nogueira, diretor de Marketing, são estimadas 30 mil pessoas, que poderão participar do evento na saída do Rio Gastronomia

1
Cristiano Nogueira (Turisrio), Thalis Santos (Setur Saquarema), Simone Salgado (Prefeitura de Saquarema), Rafael Castro (Setur Saquarema), Gilberto Costa (Setur Arraial do Cabo),Amanda Alves (Setur Angra dos Reis), Erly de Jesus (Turisrio) e Marcio Macedo (Curumin Eco Cultural Tours)

Ribeirão Preto/SP – A 23ª edição da Feira de Turismo Avirrp, que encerrou no último sábado (3), foi um momento propício para o Rio de Janeiro divulgar o retorno do Salão Estadual de Turismo após oito anos. Durante o evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Pier Mauá, estarão presentes todos os 92 municípios do estado, que apresentarão suas particularidades e carros-chefes.

De acordo com Cristiano Nogueira, diretor de Marketing, 20 mil pessoas já estão inscritas na ação, que retornou com as iniciativas de Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro. “O secretário realizou uma parceria com o Rio Gastronomia. Então na saída deste evento gastronômico, tem o salão. Eu acredito que vá chegar a 30 mil visitantes, já que o Rio Gastronomia é pago, enquanto o nosso gratuito”, estima.


LEIA MAIS:
+ Abreu capacita agentes do Rio de Janeiro sobre produtos de esqui; veja
+ Rio de Janeiro conquista ICMS de 7% sobre QAV da aviação
+ Flybondi e governo do Rio de Janeiro debatem ações conjuntas

De acordo com Erly de Jesus, assessor de Marketing da Turisrio, a novidade está alinhada ao foco do Rio de Janeiro, que é divulgar seus produtos e proporcionar uma sensação de satisfação aos turistas, principalmente no segundo semestre com as ações realizadas pelo governo. “A isenção de visto para os turistas internacionais foi uma ação muito importante para atrair ainda mais visitantes. Acredito que o número de estrangeiros vai aumentar. A expectativa é muito grande”, declara.

Segundo Nogueira, o aumento no número de visitantes durante o primeiro semestre é perceptível, ainda mais no primeiro trimestre. “Os números aumentaram, de acordo com pesquisas da Polícia Federal no aeroporto e com análises de associação hoteleiras, como o FOHB, assim como em 2018, quando houve um aumento surpreendente. De visitantes internacionais, foram cerca de 200 mil a mais, 10% a mais do que em 2017”, se orgulha.

Rio de Janeiro na Avirrp

De acordo com de Jesus, o mercado de interior, assim como a própria capital paulista, é importantíssimo para o Rio de Janeiro e, por isso, é vital estar participando da Avirrp. “Estamos aqui com as secretarias de estado divulgando os destinos turísticos. Nosso objetivo aqui é divulgar o potencial turístico do estado.


Leia também:
Rio de Janeiro registra ocupação média hoteleira de 68% em julho
Festival Vale do Café 2019 começa no Rio de Janeiro; veja
Grand Hyatt Rio de Janeiro tem nova gerência a partir de agosto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here