Porto Rico comunica estrutura turística intacta, após terremotos

De acordo com Brad Dean, CEO da Discover Puerto Rico, o destino recebeu cerca de 15 mil cruzeiristas na última quinta-feira (9)
Uma das praias de Porto Rico
(Foto: Divulgação)

Após terremoto nos últimos dias 6 e 7, a Discover Puerto Rico anunciou que o destino caribenho está aberto ao Turismo. De acordo com Brad Dean, CEO do órgão promocional, informou que San Juan recebeu cerca de 15 mil visitantes de três navios de cruzeiro na última quinta-feira (9). No entanto, um estado de emergência continua em vigor no sudoeste de Porto Rico.

“Os viajantes não devem ser dissuadidos pelo estado de emergência. A governadora Wanda Vazquez manteve isso para continuar a garantir que os necessitados recebam financiamento e apoio governamentais adequados”, afirmou Dean.

(Foto: Discover Puerto Rico)

Os voos estão operando normalmente de e para os aeroportos de San Juan, Ponce e Aguadilla. Além disso, estão disponíveis opções de táxi e serviço de aplicativo de compartilhamento de carona. Serviços de balsa para e de Vieque e Culebra também estão em execução.

Porto de cruzeiros de Ponce, o Centro de Convenções de Porto Rico e importantes atrações, como El Morro, El Yunque, Forte Dan Cristobal e áreas ao redor de San Juan estão abertos.

Pontos turísticos danificados

Os terremotos proporcionaram alguns danos a importantes pontos turísticos. Um deles foi o Punta Ventana, que desabou e perdeu o formato redondo que proporcionava vista para a costa de Guayanilla. O terremoto atingiu a costa da ilha antes do nascer do sol na última segunda-feira (6). Além disso, o Farol de Guanica também foi danificado.

“Houve danos mínimos em alguns hotéis nas regiões de turismo de Porta Caribe e Porta del Sol. Não parece que as áreas fora da região sul da ilha tenham sido impactadas”, ressalta Dean.

Conteúdo original: Travel Weekly

Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui