Apresenta Rio Summit: eventos movimentam cerca de R$ 14 bi no estado

Iniciado ontem (16), o Apresenta Rio Summit foi encerrado no começo da tarde

0
Apresenta Rio Summit
O Apresenta Rio Summit 2019 recebeu Otávio Lemos, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, e o governador do estado, Wilson Witzel

Com a presença de autoridades governamentais e do Turismo carioca, o Apresenta Rio Summit trouxe dados importantes em sua abertura ontem (16). De acordo com o órgão homônimo, eventos movimentaram aproximadamente R$ 14 bilhões no Rio de Janeiro desde 2017.

O levantamento do Apresenta Rio leva em consideração eventos do calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”, lançado há dois anos. No caso de Carnaval e Réveillon, somente, foram arrecadados cerca de R$ 865 milhões em impostos, além de 170 mil empregos diretos e indiretos.


LEIA MAISApresenta Rio Summit 2019 divulga programação de painéisRock In Rio: Rio de Janeiro registra média de 87% na ocupação hoteleiraSky Airline lança promoção para a rota Rio de Janeiro-Santiago

De acordo Pedro Guimarães, presidente da Apresenta Rio, o papel da associação em meio ao setor é estimular solidez no ambiente de negócios. “O entretenimento é o novo turismo e esperamos mostrar que é uma atividade de enorme impacto na economia”, afirma.

Alinhamentos

Presente no Apresenta Rio Summit, Otavio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, citou a movimentação do órgao público para priorizar a atividade turística. “Há compreensão do fenômeno econômico, social e estratégico que o setor tem para o nosso estado. Este é o que mais fala sobre a vocação do Estado”, diz.

Leite acredita ainda que Turismo pode ser considerado uma soma de fatores – entretenimento, cultura e esporte – que precisam de divulgação. “O estado precisa de ações claras na divulgação do Rio e também na captação de congressos, feiras, seminários, exposições etc.

Já o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, destacou ações feitas em 2019 que impulsionaram 92 municípios no Turismo. “O Salão de Turismo recebeu cerca de 40 mil pessoas. Outro exemplo é o TurisRock, que mostrou cidades do interior fluminense em parceria com o Rock In Rio”, cita.


Leia Também:

– Flybondi estreia operação entre Buenos Aires e Rio de Janeiro; confira
– Regent terá roteiro de Buenos Aires ao Rio de Janeiro em dezembro
– Affinity tem duas novas contratações no Rio de Janeiro; conheça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here