Apresentação da BNTM para os guias de turismo do Maranhão

Por: Antonio Euryco

Eles terão papel importantíssimo em mostrar o que Maranhão e São Luis tem de melhor para os visitantes que virão de todo o Brasil e de vários paises do mundo. Os guias de turismo credenciados reuniram-se hoje com a Secretaria Estadual de Turismo para o repasse geral das informações  sobre a 21ª Brazil National Turism Mart (BNTM), que acontecerá dentro de nove dias no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão – Ceprama]

 

Durante a reunião, os técnicos da Setur apresentaram o evento e os benefícios que ele vai gerar para todos. A BNTM tem o propósito de reunir os maiores profissionais do setor turístico em prol do produto Nordeste. Consolidado como a feira que possui o maior número de operadores turísticos internacionais, promove o intercambio entre empresários e operadores do trade, com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados interno e externo. Neste ano, com a particularidade dos festejos pelos 400 anos de São Luis, há uma atenção especial voltada para o estado-anfitrião. A expectativa é para a participação de 300 operadores internacionais e de 300 fornecedores do mercado nacional.

 

De acordo com Jura Filho,  Secretário de Turismo do Maranhão, a reunião serviu para alinhar as informações junto aos guias. “Precisamos contar com todo o setor, uma vez que teremos em toda nossa capital diversos profissionais de vários segmentos dentro do turismo. Os guias são peças fundamentais no processo e com o apoio e ajuda de todos faremos uma grande feira”, afirmou.

 

AE

Deixe uma resposta