April adota novas medidas e reforça importância do seguro viagem

De acordo com Claudia Brito, diretora comercial da April, a empresa se preocupou em avaliar a situação causada pela Covid-19 e desenhar um novo plano estratégico

April
Claudia Brito, diretora comercial da April Brasil Seguro Viagem

A April Brasil Seguro Viagem vem adaptando sua atuação no mercado, devido à Covid-19, por aprimorar e fortalecer as relações com clientes, parceiros e colaboradores. A empresa possui um suporte estratégico e solidez da matriz, o que permite manter a unidade brasileira trabalhando e atendendo. Foram implementadas práticas que possibilitam fortalecer a colaboração frente aos impactos da crise.

“Temos realizado reuniões online quase diárias com a matriz, que está nos dando apoio incondicional, e também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do Grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta Luiz Gustavo Costa, CEO da April.

Claudia Brito, diretora comercial da companhia, declarou que o primeiro passo foi avaliar a situação e, com isso, desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área da empresa, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.

Os clientes que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home office, garantindo sua estrutura operacional. Além disso, todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente. A April adotou medidas, levando em consideração as prioridades definidas com a matriz. Dentre elas:

Aproximação com os clientes: A April absorveu os pedidos de remarcação, emitiu créditos e garantiu proteção dos agentes de viagens. Além disso, lançou a campanha “Não Cancele. Reprograme sua Viagem e Viva esse Sonho”, reforçando a confiança do setor em uma retomada.

Cuidado com os colaboradores: A empresa manteve seu quadro de funcionários, com nenhuma demissão. Os colaboradores também tiveram seus salários adiantados no mês de março, enquanto os executivos de vendas receberam férias antecipadas, com seus salários garantidos. Aqueles que precisam estar no escritório, tiveram direito a estacionamento gratuito ou uso de aplicativo de mobilidade para que ninguém precise se expor no transporte gratuito.

Compromisso com fornecedores:  Todos os pagamentos aos fornecedores foram mantidos, garantindo a perenidade das parcerias e o atendimento aos viajantes que ainda possam estar em qualquer parte do mundo.

Investimento para retomada: Apostando em tecnologia e marketing, a empresa tem como objetivo se preparar para todas as mudanças que a pandemia causará. Taís Mahalem, superintendente de Marketing, avalia que o mercado de seguro viagem perceberá mais consciência e busca de segurança pelos turistas.

“Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão com um nível de consciência muito maior e isso certamente reforçará o papel dos agentes na oferta do seguro para as próximas viagens”, conta.

Além disso tudo, a April continua reforçando a importância de sempre viajar com seguro viagem completo, seguindo o perfil e o destino de cada viajante. “Nosso objetivo é estar ao lado das pessoas nesse momento que é tão desafiador. E acreditamos que, em breve, esse cenário vai mudar e vamos juntos voltar a realizar os sonhos de viajar”, finaliza Cláudia Brito.


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