April apresenta estratégias de planejamento para viagens

Sugestões visam o período pós Covid-19 e ressaltam cuidados para doenças e outras possíveis interferências

April
Foto: reprodução

A April destaca três estratégias para ajudar no planejamento das próximas viagens. A iniciativa visa estimular a atividade turística após a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), quando for seguro para a retomada. Confira as dicas:

A primeira dica é sobre organização orçamentária. “É importante ter um orçamento bem organizado e defini-lo de acordo com os objetivos”, diz a seguradora. A orientação seguinte aborda a contratação de um seguro viagem.

“Na hora de escolher um seguro viagem, é muito importante considerar um produto com a cobertura adequada para o destino, perfil do viajante e o tipo de viagem. A cobertura que prevê cancelamento de viagem, por exemplo, é essencial em momentos como este (uma pandemia), em que pode ser necessário adiar uma viagem e algumas despesas já pagas podem não ser ressarcidas pelas empresas turísticas”, pontua a April.

Os os planos VIP e MAX da seguradora incluem a cobertura de Cancelamento de Viagem Plus Reason e há ainda o Cancelamento de Viagem Any Reason, que pode ser acionado por desistência de viajar, e é oferecido como upgrade para todos os planos da April Seguro Viagem.

A última estratégia apresentada é o acompanhamento de notícias sobre o destino a ser visitado. “É preciso estar atento a eventos que podem dificultar a mobilidade das pessoas e até mesmo fechar fronteiras. Uma greve, por exemplo, pode cancelar um passeio; já uma mudança na lei pode exigir um novo documento na passagem pela imigração; e a falta de vacina pode impedir a entrada do turista no destino”, finaliza.


Deixe uma resposta