April desenvolve teleatendimento e facilita assistência aos clientes

Os assegurados também podem entrar em contato pelo Whatsapp para Margot, consultora virtual da April, que também oferece teleatendimento

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Claudia Brito, diretora comercial da April Brasil Seguro Viagem

A April Brasil Seguro Viagem decidiu oferecer, desde a declaração da pandemia da Covid-19, o serviço de teleatendimento a todos os clientes, a fim de continuar facilitando a assistência ao segurado. A consulta virtual foi desenvolvida para seguir atendendo e cuidando dos viajantes da melhor forma possível. O serviço remoto fornece informações e atenção médica a pacientes em condições médicas mais simples.

A novidade está disponível em todos os países e o atendimento funciona 24 horas com médicos que falam português. Com este modelo, o tempo máximo de espera para ser atendido é de até 15 minutos. O serviço ainda contempla o envio de relatório médico e receita médica para países específicos de forma digital.

Juçara Serrano, líder de Operações da April, afirma que 50% das solicitações médicas já foram atendidas remotamente, com 100% da aceitação pelos segurados. “Cerca de 70% das solicitações médicas são de natureza mais simples e têm aderência ao serviço de teleatendimento. A partir de maio, a opção de consulta remota será ampliada e acreditamos que essa facilidade irá fidelizar ainda mais os nossos clientes”, destaca.

A consulta é feita por vídeo por meio de um link enviado em alguns minutos após a solicitação. A central da April é treinada pela equipe médica a oferecer o teleatendimento quando a situação for aplicável. Para isso, basta enviar um Whatsapp para Margot, consultora virtual da empresa, no número +55 (11) 99742-5892.


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