April simplificará seguros de viagem reduzindo o portfólio de produtos

0
Luis Gustavo da Costa, novo CEO da April, apontou os desafios e novidades da April para 2018

Afim de facilitar a escolha dos viajantes, a April irá diminuir de 25 para 10 o número de seguros de viagem oferecidos, a partir deste mês, marcando o início da gestão do novo CEO da marca para o Brasil, Luis Gustavo da Costa.

O executivo busca simplificar a escolha do seguro viagem. Entretanto, terá o desafio de mudar a cultura de 90% dos turistas brasileiros que optam por viajarem desprotegidos.

Costa assume no lugar de Philip Namiech, que permanecerá na função de CEO para as Américas. O objetivo será buscar uma maior aproximação com o trade.

“O brasileiro não enxerga o seguro viagem como uma proteção familiar, mas apenas como um custo. É um conceito pouco maduro no país. O setor movimenta apenas 2% do PIB”, afirmou.

Crescimento

Em 2017, a April cresceu 12% e expectativa para 2018 gira em torno de 15%. Em 2019, a meta é alcançar a marca de R$ 100 milhões apenas com seguros de viagem no Brasil.

“Há muito mercado no Brasil. Os seguros de viagem movimentam R$ 600 milhões em prêmios anualmente”, ressaltou Costa.

“Temos crescido na casa dos dois dígitos ao ano. Inclusive, em maio tivemos nosso melhor mês de sempre, crescendo 6% acima do último recorde, mas só não foi maior devido a greve dos caminhoneiros”, salientou o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here