Arabian Travel Market terá como foco mercado turístico de categoria média

ATM 2015_259

A Reed Travel Exhibitions trabalha na finalização da lista de expositores da Arabian Travel Market 2016, que ocorre no Dubai World Trade Centre (DWTC), de 25 a 28 de abril. Após o sucesso do tema principal do ano passado, que foram as viagens em família, o foco da 23ª edição da feira é o mercado turístico de categoria média, uma área-chave de oportunidades para os destinos do Oriente Médio que procuram diversificar seus mercados de origem e atrair um volume maior de visitantes.

“Como a infraestrutura turística em todo o Golfo e além dele continua em sua trajetória de crescimento, nosso tema de destaque para 2016 se voltou para o mercado turístico de categoria média”, afirma Nadege Noblet-Segers, Exhibition Manager da Arabian Travel Market. “Ele foi identificado tanto como uma área subdesenvolvida quanto com potencial de crescimento para a região, impulsionado pela demanda crescente de mercados de classe média, como China, Índia e África, combinadas com o orçamento de viajantes da Geração Y e famílias jovens.”

Um ponto-chave de discussão será o número de novos quartos de hotéis entrando no mercado, incluindo a participação prevista de estabelecimentos de três e quatro estrelas. De acordo com o relatório Pipeline de janeiro, elaborado pela STR Global, há 538 hotéis totalizando 151.771 quartos sob contrato no Oriente Médio e 321, somando 62.194 apartamentos, disponíveis na África. Meca, na Arábia Saudita, conta com o maior número de quartos em construção, com 21.068 deles em 13 hotéis. Três outros mercados registram mais de 5 mil sendo criados: Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (19.846 em 63 estabelecimentos); Riyadh, na Arábia Saudita (6.738 quartos em 30 hotéis); e Doha, no Qatar (5.980 quartos em 26 empreendimentos).

O mercado turístico de categoria média contará com seminários focados no tema, incluindo a sessão de abertura, “Dubai of The Future”, marcada para o dia 25 de abril, das 13h às 14h30, no novo ATM Global Stage. Painelistas, incluindo Gerald Lawless, Head of Tourism, da Dubai Holding, vão identificar os mercados de origem que Dubai deve se dirigir, incluindo viajantes de médio porte, famílias, jovens viajantes independentes e casais, bem como países membros dos BRICS, com o objetivo de evoluir ao longo das próximas duas décadas.

A sessão de estratégias para o mercado de categoria média, que ocorre no dia 26 de abril, das 13h15 às 14h15, também no ATM Global Stage, foi projetada especificamente para identificar quem é o viajante do mercado médio, de onde ele vem e o que ele quer. Entre os painelistas confirmados está Dr. Amine Moukarzel, President of Louvre Hotels Group MENA, Hilton Worldwide.

Uma área adicional foi incluída ao evento neste ano para atender a crescente demanda. A ATM 2016 vai acolher mais de 400 estandes principais e mais de 2,8 mil empresas expositoras. A expectativa é que o evento receba mais de 26 mil visitantes. Mais de 80 países vão estar representados pelos expositores, enquanto os visitantes pré-registrados vão vir de mais de 150 países. Um total de mais de 100 novos expositores estarão no pavilhão de exposições, que abrigará mais de 60 pavilhões de países.

Outra novidade deste ano é o Wellness & Spa Lounge, um espaço dedicado para 25 expositores destinados a unir compradores de spa e cuidados de bem-estar do Oriente Médio com fornecedores internacionais em uma série de reuniões pré-agendadas nos dias 26 e 27 de abril. Haverá também uma série de seminários sobre o tema que vão ocorrer no Showcase Theatre.

Uma nova oportunidade de networking estará disponível para expositores e blogueiros de viagem na sessão ATM Bloggers’ Speed Networking, que promoverá pequenas reuniões entre até 40 blogueiros e expositores para explorar maneiras de trabalharem juntos no futuro. Os blogueiros serão agrupados por região geográfica e por setor de viagem, tais como luxo, família e gastronomia. O evento ocorrerá na quinta-feira, dia 28 de abril, das 10h às 11h no Hall 8.

Outros destaques incluem o popular Travel Tech Show at ATM. Tudo isso é complementado ainda por uma programação ampla de mais de 50 seminários e sessões no tech theatre com temas que abrangem o mercado turístico de categoria média, luxo, aviação, tendências tecnológicas, spa e turismo de bem-estar, negócios, aventura e turismo halal. O Turismo Responsável também terá espaço e servirá de base para vários seminários com expositores, incluindo o Ministério do Turismo da Indonésia, Conselho de Turismo da Namíbia, Gray Line e FHRI Hotels & Resorts, operadoras de turismo, companhias aéreas e outros sub-setores da indústria com foco em recursos adicionais sobre explorar novas oportunidades nesta área.

Outra iniciativa da feira será o prêmio New Frontiers Recovery, que reconhece os esforços dos países que sofreram perdas econômicas e humanas nos últimos 12 meses por causa de desastres naturais. A lista deste ano inclui Taiwan, Filipinas e Nepal.

A agenda do evento contará ainda com o prestigiado ATM Leaders Breakfast, que receberá 100 chefes de organizações de viagens do setor privado para um café da manhã exclusivo para convidados. A ação está marcada para quarta-feira, dia 27 de abril, no Dubai World Trade Centre.

Após o sucesso de sua inauguração, no ano passado, o prêmio ATM Best Stand está de volta para uma segunda edição, reunindo uma lista com os principais juízes e visitantes do evento para reconhecer a criatividade de design e posicionamento da presença física das empresas expositoras.

Realizada sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, governante de Dubai, a feira cresceu e se tornou a maior vitrine do setor na região, além de ser uma das maiores do mundo.

Informações: https://www.arabiantravelmarket.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta