Argentina é eleita como um dos destinos mais populares do mundo

Por: Priscila Ferraz

A Argentina foi eleita pelos usuários do TripAdvisor como um dos destinos mais populares do mundo, ficando em 14º lugar. Sua capital, Buenos Aires, é a única cidade latino-americana escolhida entre as 25 classificadas e está à frente de Barcelona, Bangcoc, Lisboa e San Francisco.

 

Um dos principais pontos turísticos da capital portenha, o “Caminito”, aparece em 9º lugar no ranking mundial  elaborado a partir do aplicativo “Sightsmap”, que mede a quantidade de fotos tiradas em um lugar e compartilhadas no Google. Outros lugares destacados foram as Cataratas do Iguaçu, Córdoba, Bariloche, o Glacial Perito Moreno e a cidade de Mar del Plata.

 

De acordo com pesquisa realizada pelo Ente de Turismo em janeiro deste ano, chegaram a Buenos Aires, pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, mais de 190 mil turistas, dos quais, 65% tiveram como único propósito visitar a cidade. Durante o mesmo período, houve crescimento de 8,7%, comparado a 2013.

 

A província de Buenos Aires também está em alta. Com uma completa agenda de atividades religiosas e distintas propostas de descanso, destinos da região já registram reservas superiores a 80% para o período da Semana Santa, especialmente nas localidades de serras, onde as termas são o principal atrativo.

 

Informações: sightsmap.com/

 

 

PF

Deixe uma resposta