Argentina traz novidades para a Abav 2012

Por: Antonia de Toledo

A Argentina estará presente na Abav – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ). Para este ano, o país  levará para o evento novidades sobre o casamento igualitário para o segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

 

“Assim como no ano passado, em 2012 estaremos acompanhados de empresas privadas que compõem essa oferta, dando visibilidade a esse nicho de mercado, que é um dos que mais crescem no contexto do turismo mundial”, afirma Leonardo Boto, secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur). Ainda de acordo com Boto, o foco principal será a promoção do casamento igualitário também permitido aos estrangeiros no território argentino, sem necessidade de estabelecer residência permanente no país.

 

A Argentina participa da Abav desde a 25ª edição da feira, em 1997, ainda quando o seu atual ministro do Turismo, Carlos Enrique Meyer, era secretário de Turismo da Nação. A expectativa do país é levar uma delegação entre 60 e 90 participantes, encabeçada pelo próprio Enrique Meyer, o secretário de Turismo Nacional, Daniel Aguilera, e o secretário Executivo do Inprotur, Leonardo Boto. Além deles, também estarão presentes as principais autoridades turísticas das províncias e municípios argentinos, bem como os principais dirigentes das câmaras dos grêmios do empresariado turístico.

 

 AT

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui