Argentina quer consolidar números positivos de turistas brasileiros no Festival JPA

0
Projeto do estande da Argentina para o Festival JPA 2018

O Ministério do Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Turismo (Inprotur), estará presente na 8ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. Os principais pontos turísticos do destino estarão concentrados em um estande com 100 m².

A presença na feira é importante para ressaltar a importância e o crescimento de turistas brasileiros para o destino. Os argentinos querem consolidar os números positivos de chegadas de viajantes brasileiros no país, com ações que deem continuidade a esse crescimento.

Nos primeiros cinco meses de 2018, conforme o Ministério, foram 502.394 chegadas de viajantes do Brasil. O número é 6,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. Já 2017 terminou com 1,246,304 chegadas, 15% mais do que em 2016.

O Ministério do Turismo ainda acrescenta que, em termos de conectividade aérea com o Nordeste, o Brasil também tem feito progressos significativos. Alguns exemplos são o implemento do voo direto e semanal entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas, desde julho do ano passado.

A instituição acrescenta, ainda, que a empresa Blue tem uma frequência semanal entre Recife e Rosário, e outro entre Recife e Córdoba.

A 8º edição do Festival do Turismo de João Pessoa será realizado no Centro de Convenções da capital paraibana, de 19 a 20 de Outubro.

Veja mais notícias sobre Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here