Arialdo Pinho quer unir o Nordeste com a BTM em Fortaleza

Durante coletiva, o Breno Mesquita, Bruno Mesquita e Claudio Junior convidam os profissionais a participarem da edição em Fortaleza em 2020
Breno Mesquita (BTM), Arialdo Pinho (Secretaria de Turismo do Ceará), Claudio Junior (BTM) e Bruno Mesquita (BTM)

Em reunião realizada após a nona edição do JPA Travel Market, os CEOs Claudio Junior, Breno Mesquita e Bruno Mesquita se reuniram com Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará. Durante o encontro, os líderes convidam, não só os paraibanos, mas todos os que compõem o trade para o Brazil Travel Market (BTM), versão renovada do evento e que tem uma nova casa: Fortaleza.

De acordo com Junior, neste ano, a feira conquistou mais êxito. Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas o executivo afirma que, em breve, estarão à disposição. “A gente conseguiu triplicar a quantidade de AD90; a quantidade de buyers internacionais dos Estados Unidos, Uruguai e Argentina; aumentamos o fluxo de ônibus e as hospedagens. Estamos buscando um público mais qualificado e aperfeiçoando o evento a cada ano, um pouquinho a cada etapa”, detalha.


LEIA MAIS:Hotel Olissippo reforça presença no Nordeste durante JPA Travel MarketApril aposta em cidades menores do Nordeste e reforça presença no JPAJPA se reestrutura, muda de nome e transfere feira para Fortaleza em 2020

Já o secretário, que participa pela primeira vez do encontro, afirmou se surpreender positivamente com a feira e explica como funcionou a conversa entre ele e os idealizadores do renovado JPA Travel Market. “Começamos a ver a possibilidade há um ano. Estaremos oferecendo a cidade e o espaço. A visão do Ceará é que a gente tem que olhar o Nordeste como um todo. É uma região que tem potencial para se tornar o novo Caribe. Vamos nos aliar para que seja um destino glorioso, sem divisão. Para mim, essa rixa é uma visão tosca”, declara.

Bruno, que recentemente anunciou a saída da Abav-PB, aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais, em especial, aos da Paraíba. “Ficamos até ressentido em anunciar nossa mudança. É como se um filho estivesse saindo de casa, mas é por uma boa causa. É o momento de integrar todo o Nordeste. O Ceará tem essa possibilidade. É tudo o que o evento precisa neste momento”, afirma.

Executivos simbolizam união para a nova etapa do evento

Ao ser questionado pelo Brasilturis Jornal sobre a possibilidade de se tornar um evento itinerante, Junior afirma se tratar de uma ação que dependerá do modo como o mercado vai se comportar. “Colocamos esse nome justamente pela possibilidade de mudar a feira de local sem modificar seu nome. Que ela fique muito tempo no Ceará, já que é um destino que tem tudo para transformá-la em um encontro ainda maior”, estima.

Como os números ainda não foram divulgados, não é possível medir quais serão as apostas para o ano que vem referente às caravanas e aos meios de hospedagens. No entanto, Claudio afirmou que, em cerca de 60 dias, será possível ter um panorama do cenário. “É necessário tempo para os bloqueios aéreos e de hospedagem. O Ceará tem mais de 270 voos na baixa estação. Temos uma meta traçada e vamos atingi-la. Desta forma, pretendemos torná-la uma das maiores feiras do Brasil”, ressalta.

Bruno finaliza convidando os profissionais a participarem do evento do ano que vem e que os paraibanos, que os fizeram crescer e chegar ao tamanho atual, estão mais que convidados para fazer parte do evento. “Estamos deixando um pedaço de nosso coração na marca JPA, que ainda será muito falada e lembrada. Somos todos nordestinos. A gente não pode ficar criando divisão. Espero que compareçam e serão muito bem acolhidos. Vamos posicionar a feira como uma das três principais do País”, se orgulha.

Pinho complementa: “acredito muito no sucesso dessa feira e convido a todos. Ninguém está querendo tomar nada da Paraíba. Convido a todos os paraibanos a participar da feira no Ceará”.


Leia também:
– Capacitações lotam as salas do JPA Travel Market
– Veja quem esteve no primeiro dia do JPA Travel Market
Bahia divulga produtos e reforça turismo religioso durante JPA Travel Market

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui