Arjan Meijer assume presidência da Embraer Aviação Comercial

O profissional, que atuava como diretor comercial desde 2016, sucede John Slattery, que deixa a companhia para atuar com empresa parceira

Embraer

A Embraer está iniciando, nesta segunda (15) seu processo de reestruturação, com a integração da área de aviação comercial. Neste momento, também, anuncia Arjan Meijer como novo presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, que sucede John Slattery. O profissional reporta diretamente Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. A mudança já está em vigor.

O executivo atuava como diretor comercial da Embraer Aviação Comercial desde janeiro de 2017. Durante sua gestão, foi responsável pela área global de vendas e marketing, contribuindo na conquista de 35 campanhas de vendas. Meijer entrou em abril de 2016 como vice-presidente da Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio, África e Rússia. O profissional, mestrado em Engenharia Aeronáutica e com MBA em Administração e Negócios, também possui passagem pela KLM.

Slattery está deixando a Embraer para trabalhar em um dos parceiros da companhia. Desde julho de 2016, lidera o negócio da Aviação Comercial, após atuar como diretor comercial desde novembro de 2012. “John desempenhou uma função central na empresa durante um período bastante desafiador”, disse Alexandre Silva, presidente do Conselho da Embraer. “Felizmente, a indústria continuará a contar com ele, que permanecerá atuando no setor de aviação”.


Deixe uma resposta