Artistas pernambucanos são destaque no The New York Times

Por: Camila Oliveira

 

O ritmo do forró chegou a Nova York na semana passada quando ocorreu o Midsummer Night Swing prestando tributo a Luiz Gonzaga, no Lincoln Center, em Nova York (EUA). O sucesso do evento foi tão grande que rendeu destaque no jornal The New York Times, um dos importantes dos Estados Unidos.

 

Na matéria, muitos personagens afirmam que “O forró está explodindo em Nova York agora”, que “esta é de fato uma música alegre, divertida e fácil de dançar” e “Luiz Gonzaga foi uma dessas figuras pioneiras, como Elvis Presley”. A comparação não é exagero, pois Luiz Gonzaga foi um verdadeiro showman nordestino, e seu sucesso não foi por acaso, foi depois de muito esforço e de seu talento que ele estourou nas rádios de todo o Brasil.

 

No palco do Midsummer Night Swing estiveram Biliu de Campina, Maciel Melo, Walmir Silva e o Quarteto Olinda. Além deles, a banda que acompanhou o trio Maciel, Biliu e Walmir era formada por Juninho (guitarra), Bráulio Araujo (baixo), Bem-Te-Vi (zabumba), Zeca (triângulo) e Beto Hortiz (sanfona). A ida dos forrozeiros à Nova York foi uma parceria entre a Empetur, a Embaixada Brasileira em Nova York e o Lincoln Center. Confira a matéria na íntegra: https://www.nytimes.com/2012/07/13/arts/music/forro-events-at-lincoln-center-and-brasil-summerfest.html?_r=3&pagewanted=all

 

CO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui