Aruba e Airbnb firmam acordo para promover turismo sustentável

Além disso, o encontro ainda promoveu uma reunião na Associação de Hoteleiros e Turismo de Aruba (AHATA)

0
Os representantes do destino e da plataforma se reuniram para debater o assunto

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o Airbnb acaba de anunciar um acordo. O objetivo é continuar a promover o turismo sustentável. Na ocasião, os mais recentes projetos, realizações e ações para a região de Aruba e Caribe foram apresentados.

Além disso, o encontro ainda promoveu uma reunião na Associação de Hoteleiros e Turismo de Aruba (AHATA). Junto com as autoridades locais, o o Airbnb assinou o Memorando de Entendimento no Gabinete do Governo.

LEIA MAIS
+ Airbnb anuncia aquisição de Hotel Tonight e mira na hotelaria
+ Aruba e Trend Operadora realizam capacitação em Porto Alegre (RS)
+ Com Airbnb, Visit Britain visa somar 83 mil pernoites na Grã-Bretanha

“Aruba experimentou um crescimento sustentável no setor de locação para hospedagem de férias nos últimos anos. E achamos que, junto com o Airbnb, podemos alcançar um segmento diferente de turistas interessados em viver como os moradores locais, experimentando de modo diferente a nossa ilha”, comenta a CEO da ATA, Ronella Tijn-Asjoe Croes.

O acordo, aliás, demonstra uma tendência crescente entre os viajantes. Agora, os turistas não querem viver fora da realidade local. A medida, assim, possibilita um turismo diferente. Onde a acessibilidade, tradições e identidade do arubano se tornam um foco atraente para o visitante.

Experiências autênticas

De fato, as estatísticas do Airbnb durante 2018 mostram que 47,2 mil pessoas escolheram viver como um morador local de Aruba por seis dias na ilha. Todos eles foram recebidos por 940 pessoas, que abriram suas portas para oferecer uma experiência diferente na Ilha Feliz.

Por outro lado, o multiculturalismo de Aruba permite que cada visitante viva uma experiência única. Na verdade, os anfitriões que o Airbnb tem na ilha são extremamente diversificados: a idade média é de 48 anos e 77% têm entre 30 e 59 anos.

Outro fato interessante é o número total de propriedades de Aruba que entraram na plataforma digital: 2.300. E isso não é tudo: dados apontam que os arubanos também estão utilizando a tecnologia para conhecer outros destinos. Em 2018, mais de cinco mil arubanos escolheram quartos através do Airbnb em diferentes destinos do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here