Aruba comemora Dia da Felicidade com promoções em pacotes

Ilha mais feliz do mundo oferece descontos em pacotes formatados pelas empresas parceiras

0
Aruba
Foto: Divulgação/Autoridadede Turismo de Aruba (ATA)

O que acontece quando se combina o Dia Mundial da Felicidade com a Ilha Mais Feliz do Mundo? A alegria chega também para aqueles que amam viajar. Assim, foi iniciada hoje, uma plataforma de promoções para viagens a Aruba em comemoração ao One Happy Day, evento celebrado em todo o mundo desde 2013, quando a data foi criada pelas Nações Unidas.

Até 25 de março, quem pretende conhecer a ilha pode visitar o link www.aruba.com/onehappyday,  encontrando descontos especiais em passagens aéreas, hotéis e diversas atividades. Em 2018, mais de 230 mil pessoas na América Latina entraram no site e puderam encontrar cerca de 100 opções e pacotes especiais. Da mesma forma, essa iniciativa permitiu que as companhias aéreas aumentassem suas vendas em mais de 50%, comparando o mesmo período do ano anterior.

As ofertas foram formatadas junto a agências de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas parceiras. “A campanha inclui um investimento em digital, no qual todos os interessados serão impactados e remetidos à página sugerida de compras. Nesta página teremos as ofertas das operadoras remetendo à oferta e o caminho para a compra”, explicou Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) no Brasil.

Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil (Foto: Divulgação/ATA)

Segundo o executivo, não há um período específico para a viagem. Cada oferta será válida de acordo a regra do fornecedor do pacote. “O principal objetivo da campanha é arrancar um sorriso das pessoas impactadas e estimular o interesse pelo destino. O resultado que tivemos no ano anterior foi muito positivo para Aruba, mas o principal objetivo frente à venda instantânea é manter a ilha no top of mind para que busquem visitar o destino também em outras épocas do ano”, pontuou Barbosa.

Para ele, ser feliz é se encontrar e se entender, e viajar pode ser um grande caminho para este encontro. “Diferentes pessoas, culturas, hábitos, tudo isso nos desconecta da rotina e nos traz uma mente mais arejada e pura. Assim, inevitavelmente, somos mais criativos e renovamos nosso sentido de felicidade, tendo um novo olhar sob nossas rotinas”, finalizou.

“Em Aruba, a felicidade não é um sentimento, mas sim uma decisão, pois temos uma combinação de fatores como uma temperatura média anual de 28 graus, altos índices de segurança, senso de pertencimento e vocação para a hospitalidade de nossos habitantes, além de praias que são conhecidas mundialmente por belezas paradisíacas”, comentou Miriam Dabian, diretora da ATA para a América Latina.

A chancela de “ilha mais feliz do mundo” foi dada a Aruba em 2011, após um estudo sobre felicidade realizado pela ATA e pelo Rosen College of Hospitality Management, da Universidade da Flórida Central. Os dados foram atualizados em 2016, com a manutenção do título.

Os resultados apontam que 78% da população é feliz, enquanto 76% expressam uma satisfação de longo prazo com sua vida. Em comparação com o Relatório Mundial sobre a Felicidade de 2016, que mede o índice em 157 países maiores por meio de uma metodologia de pesquisa semelhante, os resultados da Aruba são maiores do que a Dinamarca, que ocupa a primeira posição do relatório, com 75% dos respondentes se dizendo felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here