Aruba inicia retomada e prevê reabertura de fronteiras até julho

Em carta enviada pela Autoridade de Turismo de Aruba, a previsão é que a grande parcela de empreendimentos reabram até 15 de junho,

Aruba

Na última semana, Aruba anunciou o desenvolvimento de uma estratégia de abertura, com flexibilização de suas restrições impostas em março. A retomada gradual, chamada de nova normalidade, foi anunciada pela Autoridade de Turismo de Aruba, que prevê a retomada de operações da maioria dos empreendimentos até 15 de junho.

Confira, abaixo, carta enviada pelo destino quanto à novidade

Prezados Senhores,

À medida que continuamos a navegar juntos sob tormenta do COVID-19, consideramos apropriado comunicar e fornecer aos nossos parceiros estratégicos as atualizações mais recentes sobre a situação em nosso país. Concluímos que, embora as informações estejam mudando constantemente, a atualização de status poderá orientá-los na tomada de suas decisões comerciais.

Como informamos anteriormente, desde março o governo de Aruba tomou a difícil e necessária decisão de fechar as suas fronteiras para todos os viajantes.  Desde então, nossa abordagem tem sido gerenciar esse surto de saúde pública em conjunto com as respectivas autoridades da maneira mais diligente e responsável possível.

Em conformidade com os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do CDC, Aruba adotou uma postura agressiva para identificar e gerenciar casos potenciais e confirmados de COVID-19. Nossa ilha teve acesso a testes desde o início da pandemia e a realização destes testes favoreceu identificar e separar rapidamente as pessoas infectadas. Estas ações colaboraram com a diminuição de casos em Aruba.

Desde a última semana Aruba iniciou sua estratégia de reabertura com a flexibilização e diminuição das restrições. O processo de retomada será dividido em quatro fases e catorze dias. Em cada uma dessas fases será permitida a reabertura de empresas e de outras áreas da economia. O processo total até chegar a uma “nova normalidade” será gradual; no entanto, esperamos que todos os escritórios governamentais e a maioria das empresas da ilha estejam abertos e em funcionamento até o dia 15 de junho.

Queremos atualizá-lo sobre viagens a Aruba e, embora ainda não tenham sido estabelecidas datas definitivas, estamos trabalhando para reabrir as fronteiras de nossa Ilha Feliz entre os dias 15 de junho e 1 de julho de 2020.

Obviamente, a reabertura virá com uma implementação ampla e rigorosa de procedimentos de saúde e segurança que estão sendo elaborados. Isso incluirá protocolos para o aeroporto, hotéis e centros turísticos, estabelecimentos de alimentos e bebidas, aluguel de carros e muito mais. À medida que tivermos mais informações disponíveis o manteremos informados.

Em breve teremos mais informações sobre a data exata de reabertura e o programa de higiene e saneamento que adotaremos. Agradecemos seu apoio enquanto trabalhamos juntos para garantir que Aruba retorne mais forte do que nunca.

Seus amigos da Autoridade de Turismo de Aruba


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui