Aruba realiza 25ª Conferência Anual de Turismo

Por: Camila Oliveira

 

Na última semana, a 25ª edição da Conferência Anual de Turismo de Aruba (Cata) foi realizada com o objetivo de apresentar as novidades da ilha para operadoras de turismo. O evento reuniu mais de 80 representantes de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Panamá, Uruguai e Venezuela que tiveram a oportunidade de negociar com hotéis, locadoras de veículos e serviços de casamento.

 

Segundo o diretor da Aruba Tourism Authority (ATA) no Brasil, Carlos Barbosa, o evento é uma importante vitrine para que os profissionais brasileiros possam ter acesso à oferta turística da ilha e também se atualizar com as novidades do destino. “Tivemos um excelente retorno dos representantes das operadoras brasileiras que estiveram na Cata. A expectativa é que inúmeros novos negócios sejam fechados ao longo de 2014”, enfatizou.

 

Miriam Dabian, diretora de turismo de Aruba para a América Latina, destacou a importância da Cata. “Durante 25 anos esse evento vem divulgando a ilha feliz. Estamos sempre inovando para melhorar a qualidade e oferta dos serviços oferecidos aos turistas”, destacou.

 

O número de turistas da América Latina em Aruba aumentou no decorrer dos anos graças às estratégias de mercado realizadas por cada escritório de turismo, como apontou Ronella Tjin-asjoe Croes, CEO da ATA. Em 1989, Aruba recebia uma média de 55 mil visitantes da América Latina e agora, 25 anos depois, esse número aumentou para 267 mil.

 

Para os próximos anos, Aruba está planejando o crescimento no mercado de turismo de luxo e aumento no número de voos para a ilha. Até 2020, a ilha pretende produzir energia sustentável, além de revitalizar o centro de Oranjestad e do parque de moinhos de vento Vader Piet, instalar painéis solares no aeroporto Reina Beatriz e construir o Parque Lineal, uma iniciativa que irá beneficiar arubianos e turistas.

 

CO

 

Deixe uma resposta