Aruba recebe seu primeiro lote de vacina contra a Covid-19

O programa de imunização de Aruba terá início pelos profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente

Aruba

Nesta terça-feira (23), Aruba comemora a chegada de seu primeiro lote de vacinas Pfizer no combate à covid-19. O programa de imunização terá início pelos profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente.

“Tenho o prazer de confirmar que Aruba recebeu sua primeira remessa da vacina covid-19 e demos início à nossa campanha de vacinação e implementação. Houve um esforço científico extraordinário para disponibilizar essa vacina para distribuição em apenas um ano, e somos gratos por poder fornecê-la para nossa comunidade e iniciar a recuperação do turismo. Temos esperança de que toda a nossa comunidade possa ser vacinada até o início do segundo semestre, data que coincidirá com a chegada do verão na região”, comenta Danguillaume Oduber, Ministro do Turismo, Saúde e Esportes.

Na sequência será a vez dos residentes de asilos, maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades. A expectativa é que até, no máximo, junho de 2021 toda a população já tenha recebido as duas doses da vacina.

“Desde o dia 25 de janeiro, Aruba está fechada para brasileiros em decorrência da variante do vírus detectada em território nacional, no entanto, notícias como essa, nos dão motivos para que os brasileiros voltem planejar suas próximas viagens e garantem aos profissionais a segurança necessária para que eles continuem oferecendo a ilha mais feliz do Caribe aos seus clientes”, finaliza Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil.

Deixe uma resposta