Aruba terá regatas e outras competições aquáticas neste mês

Por: Priscila Ferraz

Entre os dias 14 e 16 deste mês, cerca de 80 veleiros estarão à vista no litoral arubano. São os competidores da Aruba Regatta, evento anual que promove torneios de diversos esportes aquáticos.


Regatas de iates, catamarãs, veleiros sunfish e optimist são as competições tradicionais, mas o evento também contará com provas de windsurfe, kitesurfe, corridas entre barcos construídos pelos próprios competidores, competições de stand-up paddle e microbarcos, além de demonstrações da modalidade freestyle de kitesurfe.


A praia Surfside, que fica entre o Aeroporto Rainha Beatrix e o centro de Oranjestad, foi a escolhida para receber o evento, que vai contar também com uma frota de catamarãs. Serão três dias de atividades e festas nas praias, dois deles com provas.


Além disso, neste ano, a Aruba Regatta está engajada em reduzir o impacto ambiental do evento, mantendo praia, mar e ar limpos, utilizando apenas materiais recicláveis nos produtos que serão distribuídos, como sacolas e embalagens de comidas. Para completar, a praia passará por uma limpeza extra ao fim do evento, garantindo que a areia e a água continuem tão limpas quanto antes.



PF

Deixe uma resposta