Aruba treina mais de 1,7 mil agentes em seis meses

Por: Priscila Ferraz

A ilha de Aruba fechará o primeiro semestre deste ano com 1,7 mil agentes treinados – 64% do número registrado no final de 2014. As capacitações foram realizadas principalmente no estado de São Paulo, tanto na capital quanto no interior, mas cidades do Rio de Janeiro e da Região Sul também foram contempladas.


A Autoridade de Turismo de Aruba (Ata) mostra-se satisfeita com esses números, uma vez que a meta para 2015 é manter o índice de treinamentos do ano passado. “Vamos treinar, pelo menos, 2,5 mil agentes de viagens até o fim deste ano em todas as regiões do Brasil”, afirmou o diretor da Ata no Brasil, Carlos Barbosa.


No ano passado, 2,7 mil agentes foram capacitados durante 207 dias de eventos, que foram realizados em São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Porto Alegre, entre outras cidades.


Promovendo as novidades da ilha, os eventos de capacitação levam informações e materiais sobre Aruba. Através de workshops, roadshows e outras atividades na presença de diversos parceiros da ilha, os agentes de viagens e operadoras são preparados para vender o destino com propriedade.


O mercado brasileiro é o quinto maior emissor de turistas para Aruba, depois dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda. As famosas praias arubanas, seus esportes de aventura, spas, gastronomia internacional, opções de compras, cultura e vida noturna ativas atraíram 24,7 mil brasileiros para a ilha em 2014.



PF

Deixe uma resposta