Assist Card apoia projeto Jovem Senador 2013

Por: Camila Oliveira

 

A Assist Card Brasil é uma das empresas apoiadoras do Projeto Jovem Senador 2013, que selecionou 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. A ideia é proporcionar aos jovens o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Promovido anualmente pelo Senado Federal, podem participar alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos. Um estudante de cada estado é selecionado por meio de um concurso de redação, realizado com apoio das secretarias estaduais de Educação. A seleção é feita em sequência, nas escolas, nos municípios e, finalmente, nos estados.

Os alunos vão à Brasília, onde exercem, durante três dias, um mandato simulado, com propositura e votação de projetos. Nesse período, eles usam a estrutura do Senado e contam com o assessoramento de técnicos e consultores da Casa. Os documentos são encaminhados à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e podem vir a tramitar efetivamente no Congresso. Atualmente, 16 projetos em tramitação foram propostos por jovens senadores.

O papel da Assist Card no projeto deste ano está diretamente relacionado ao cuidado que os jovens precisam durante todo o período em que eles estiveram fora de suas casas. A assistência oferecida em formato de cortesia envolve o produto Domestic, desenhado para atender aos que estejam em viagem no próprio país, a serviço ou a lazer.

O produto oferece coberturas de assistência médica por acidente, medicamentos, odontologia de urgência, translado, assistência em caso de roubo ou extravio de documentos, localização e indenização por extravio de bagagens. Com validade nacional e cobertura limite de R$ 10 mil, o Domestic traz ainda como benefícios a assistência legal por responsabilidade em um acidente, antecipação de fundos para fianças, e a cobertura da diferença de tarifa por viagem de retorno adiada ou antecipada.

“É sempre importante apoiar questões que promovam o acesso e o conhecimento do jovem, ainda mais em um momento que o país começa a pedir cada vez mais transparência na condução dos trabalhos na esfera pública. Essa é, sem dúvida, uma grande contribuição da Assist Card Brasil nesse sentido”, aponta Claudia Brito, gerente Regional da Assist Card Brasil.

CO

Deixe uma resposta