Associação Brasileira de Resorts acredita no potencial do mercado de eventos

Por: Rafael Lima

 O presidente da Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), Daniel Guijarro, disse que o turismo de eventos tem aumentado a participação no faturamento dos resorts. “Foi o segmento de melhor performance em 2013. Em alguns hotéis, essa fatia chega a ser de mais de 50%”, afirmou.

 

Guijarro ainda disse que hoje, na média, 70% do faturamento vem do segmento  lazer, e os 30% restantes com o público corporativo. “Essa relação pode variar de acordo com a localização do resort. Temos grande potencial para ampliar este mercado e tornar o Brasil um grande centro receptor de eventos a partir dos resorts”, completou.

 

Em ano de Copa, a Associação acredita que o faturamento será um marco entre os resorts. Em dezembro, um resort baiano sediou o sorteio da Copa. Agora, em fevereiro, será a vez de um resort catarinense receber o workshop de preparação da FIFA, que reúne todos os técnicos e mais os dirigentes dos 32 países que vão disputar o torneio.

 

 

RL

Deixe uma resposta