Associada Aviesp lança EAD sobre acessibilidade

A Accessible Tour, associada Aviesp, lança seu primeiro curso EAD sobre acessibilidade para profissionais da cadeia produtiva do turismo. Especialista no segmento, a agência formatou o curso a partir das demandas percebidas ao longo dos 10 anos de mercado, no relacionamento com agentes de viagens e fornecedores. “Trata-se de um nicho que pode abrir excelentes oportunidades de negócios para os associados”, atesta o presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo, Fernando Santos.

A diretora da Accessible Tour, Fátima Monteiro da Silva, explica o segmento. “As pessoas com deficiência e mobilidade reduzida representam hoje no Brasil, segundo o IBGE, um quarto da população, ou seja, cerca de 50 milhões de pessoas. Entre elas, há uma parcela expressiva que viaja ou gostaria de viajar desfrutando de um direito básico que é a acessibilidade e autonomia com segurança”.

O curso aborda temas  que relacionam a prática dos profissionais com acessibilidade e  ensina como atender os clientes com deficiência, desmistifica esse atendimento, dá noções de legislação evitando que o profissional possa incorrer em erros, e desenvolve os conhecimentos, aumentando a capacidade de realizar novos negócios, além de desenvolver um projeto que pode ser colocado em prática na empresa.

O curso foi programado para ser realizado com dedicação de cerca de (três) horas por semana, durante três semanas. Para se inscrever basta acessar https://www.cbcon.com.br/tecedu/servlet/Controller?cmd=abrirregulamento&idCurso=1841

Deixe uma resposta