Atlantica cresce 27% e tem receita de R$ 532,8 milhões no 1ºS

A alta em Revpar da Atlantica foi puxado por um crescimento agressivo de ocupação, 9% superior em relação ao mesmo período de 2018
Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels (Foto: Divulgação)
Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels (Foto: Divulgação)

A Atlantica Hotels registrou receita de R$ 532,8 milhões, no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 27% sobre o mesmo período de 2018, quando alcançou R$ 419,3 milhões. No ínterim a rede teve alta nos três principais índices: 13,5% em Revpar; 9% em ocupação e 4,2% na diária média.

A alta em Revpar da Atlantica foi puxado por um crescimento agressivo de ocupação, 9% superior em relação ao mesmo período de 2018, quase o dobro do que foi registrado pelo mercado. Foram praticamente 2 milhões de noites vendidas no período, o que representa crescimento de 21% sobre o primeiro semestre do ano passado.

“Estamos concentrando todos os nossos esforços para continuar alcançando resultados sólidos, com crescimentos contínuos e consistentes”, declara Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels.


LEIA MAISAtlantica aponta novo diretor de operações para o Sul e Centro-OesteAtlantica oferece apoio jurídico para as 130 unidades no Brasil
+ Ex-Atlantica assume direção de operações e Desenvolvimento da Bourbon

De acordo com o executivo, o resultado é fruto tanto da eficiência em vendas, que gerou crescimento de 13,5% de Revpar, quase 1,0 p.p. acima do mercado quanto do aumento da oferta de apartamentos disponíveis na rede, que cresceu quase 30% em comparação ao 1.º semestre de 2018.

“Tivemos também uma retomada significativa do aumento da diária média, que ficou próximo aos 5% sobre 2018 e com tendência de crescimento ainda maior até o final do ano”, afirma Giestas.

No semestre da Atlantica, houve ainda abertura de mais de 1 novo hotel por mês. Foram adicionados 7 hotéis à rede no período, sendo dois deles em São Paulo, nas regiões da Berrini e do Itaim Bibi e outros em importantes praças como Santos, Cuiabá, Blumenau e João Pessoa.

Isto representa a oferta de 837 novos apartamentos, sem contar os outros três empreendimentos recentemente inaugurados, que somam 337 acomodações, totalizando a adição de 1.174 quartos neste ano.

“A companhia vem mantendo um ritmo acelerado de expansão, totalizando 134 hotéis em operação, cuja oferta chega atualmente a 22,7 mil quartos no Brasil”, destaca o executivo.


Leia Também:
Um palácio na Madeira – conheça o novo investimento do Enotel
Melía Hotels oferece até 70% de desconto em ação Outlet Caribe by Meliá
Nobile apoia jantar de gala beneficente do Instituto Ronald Mcdonald

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui