Atlantica Hotels amplia departamento de desenvolvimento

Por: Priscila Ferraz

Como fruto de uma gestão que visa a rápida expansão da rede em diversos destinos no País, a Atlantica Hotels reforça a equipe de desenvolvimento com Renato Carvalho, que foi transferido da diretoria regional de vendas, assumindo, ao lado de André Di Donato, a diretoria do departamento.

 

A nomeação do executivo vai de encontro com as novas diretrizes da companhia, que aponta para o fortalecimento do departamento de desenvolvimento, cujo novo vice-presidente, anunciado em julho, é Ricardo Bluvol, o qual substitui Rafael Guaspari, que deixará o seu atual cargo no próximo mês para desempenhar a função de conselheiro. 

 

Graduado em Turismo pela PUC-Campinas, Carvalho iniciou sua carreira na Atlantica em 2001 como executivo de contas no Sleep Inn Galleria. Com sólida trajetória na área de vendas, foi promovido, em 2002, a gerente de vendas no Quality Afonso Pena e dois anos mais tarde conquistou a gerência regional de vendas do centro oeste e nordeste. Em 2011, assumiu a posição de diretor regional de vendas, ampliando sua atuação com as equipes das Regiões Norte, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 

A promoção de Henrique Martins a gerente de desenvolvimento, também faz parte das movimentações do departamento. Graduado em hotelaria e pós-graduado em gestão da qualidade em gastronomia, iniciou na Atlantica em agosto de 2008 como estagiário de eventos no Quality Porto Alegre. Na sequência, agregou novas funções em diversas áreas da operação hoteleira do Comfort Hotel Joinville, no departamento de operações do corporativo e, em seguida, no próprio departamento de desenvolvimento – onde até então era assistente. Em 2013, Martins, através de análises de inteligência de mercado, destacou-se na prospecção de clientes e hotéis, contribuindo ativamente na conquista de 47 novos negócios.

 

Outro profissional que ingressa no departamento de desenvolvimento é Vinícius Eiras, também provindo de vendas, onde atuava na área de revenue management. Eiras, que manterá o mesmo cargo, iniciou sua carreira na Atlantica Hotels em 2007 como estagiário em operações, no ano seguinte chegou a auxiliar e, em 2010, passou para vendas do corporativo. É graduado em hotelaria pelo Senac e em marketing pela Faculdade Rio Branco.

 

Segundo Bluvol, a transferência de Renato Carvalho e Vinícius Eiras e a promoção de Henrique Martins são reflexos do novo momento da empresa, que deve fechar 2015 com 20 novos contratos assinados, que representam 3,2 mil apartamentos. “Estamos otimistas porque fechamos o 1º semestre com nove acordos e nossa perspectiva continua positiva para os próximos anos”, afirmou.

 

 

PF

Deixe uma resposta