Atlantica Hotels comemora mudanças

Por: Priscila Ferraz

A Atlantica Hotels comemorou seus 15 anos de operação com um novo posicionamento e lançamento de nova logomarca. Durante o evento realizado hoje, dia 29, em seu escritório completamente repaginado, a operadora hoteleira reuniu o presidente e CEO, Paul Sistare, o vice-presidente Sênior de Desenvolvimento, Rafael Guaspari, o vice-presidente Sênior de Operações, Christer Holtze, a vice-presidente de vendas e marketing, Annie Morrissey, a vice-presidente de Recursos Humanos, Dináurea Cheffins, o diretor comercial Sênior, Ricardo Bluvol e o diretor de TI, Marcelo Salomão.

 

Com 80 hotéis e receita aproximada de R$ 485 milhões, os planos para até 2017 incluem um aumento de 50% nesse número, totalizando 160 hotéis. “Pretendemos dobrar a Atlantica de tamanho. Estamos presentes hoje em 41 cidades diferentes, mas a meta, em curto prazo, é chegar a 60 destinos, já que estamos buscando mercados diferenciados”, expões Rafael Guaspari.

 

Neste ano, a Atlantica Hotels inaugurou quatro hotéis de luxo, cinco superiores, sete econômicos, dois budget e 12 midclass. A pretensão é consolidar sua presença em capitais como Salvador, Cuiabá, Brasília, Curitiba e São Paulo, e expandir a presença em cidades polo – como Pindamonhangaba, Duque de Caxias, Campinas, Ribeirão Preto e Maringá.

 

A logomarca

 

Em 2004, com 45 unidades em operação, a companhia alterou sua logomarca pela primeira vez. Agora, para comemorar seus 15 anos, a Atlantica investiu em cores fortes – mas sem dispensar seu característico toque em dourado. “Quisemos mostrar mais a energia da empresa e também a hospitalidade e acolhimento de nossos hotéis. Afinal, a nossa essência é essa. Estamos aqui para cuidar e ter um relacionamento significante com os clientes. Por isso também mudamos nosso slogan, que agora é ‘Tudo para ter você’”, explica Anne Morrissey.

 

Satisfação em primeiro lugar

 

Além dos investimentos com equipamentos modernos, a empresa se preocupa em treinar seus colaboradores e entender seus clientes. “Logo no começo de nossas operações nos comprometemos em dar 100% de satisfação a nossos clientes. Porque não basta gostar dos hotéis para voltar. É preciso preferi-los, e é por isso que fazemos pesquisas constantes de nível de engajamento para entender o que é que o cliente deseja”, conta Christer Holtze. A Atlantica ainda conta com um aplicativo para dispositivos móveis e um canal de vendas online.

 

Para a Copa do Mundo, a operadora pretende baixar preços e realizar promoções. “Precisamos manter nossos clientes. Pode ser que na Copa o ritmo diminua, então pensamos diferente dos demais concorrentes. Na verdade, aumentar os preços durante esse período é um grande desserviço da indústria”, completa Guaspari.

 

 

Priscila Ferraz de Mello



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