Atlantica promove campanha para Childhood Brasil

Pioneira na adoção do Código de Conduta do Turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, a Atlantica Hotels promove, em parceria com a Childhood Brasil, organização social que trabalha pelo enfrentamento a esta violação de direitos, a tradicional campanha de mobilização e arrecadação na data de hoje, dia 18, Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação nos hotéis está alinhada à mobilização organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o País, cujo símbolo é a flor amarela e o slogan é “Faça Bonito”.

A Atlantica, em parceria com a Childhood Brasil, adotou os conceitos “É Legal fazer bonito, é legal Proteger”, especificamente para o mês de maio, e “É Legal se hospedar, é legal Proteger” para a campanha anual. Houve, ainda, uma pequena alteração no elemento chave da campanha – “Criança Aqui é Legal!”. O símbolo, já utilizado pela rede, traz um design mais leve e comunica de forma lúdica que os hotéis são um espaço receptivo e que protege crianças e adolescentes.

atlantica_selo

“Ajudar a proteger crianças e adolescentes está no DNA da Atlantica desde a sua fundação. Ao trabalhar junto da Childhood Brasil, vamos para além dos hotéis e podemos apoiar projetos e programas que enfrentam a violência sexual no País de forma estratégica e que envolvem governo, sociedade civil e o setor privado” afirmou Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels.

Segundo Rodrigo Santini, diretor executivo da Childhood Brasil, a maneira como a Atlantica tem se posicionado como principal agente influenciador do setor hoteleiro e da cadeia do Turismo, como um todo, é um exemplo para outras empresas. “Sabemos que o turismo é vulnerável a esta causa e os hotéis são um importante vetor de engajamento de todo o setor da Hospitalidade. Por isso, contar com o comprometimento da Atlantica Hotels é de extrema importância”, afirmou Santini.

A partir da nova comunicação, foram criados cartazes, poster eletrônico de elevador, lobby mídia e folder. Para impactar ainda mais a causa, a Atlantica Hotels, junto de seus hóspedes, arrecada doações que são investidas em programas e projetos da Childhood Brasil. Por isso, para recepcionistas dos hotéis, foi criado um roteiro de abordagem, com informações sobre a atuação da organização, o destino das doações e uma coluna com perguntas e respostas para auxiliá-los no esclarecimento de dúvidas no contato com os hóspedes.

Neste ano, a campanha visa estimular cada hóspede a fazer doação de R$ 1,00 ou arredondar sua conta no momento do check-out. O recurso recebido com as doações será integralmente repassado à Childhood Brasil. No total, em 2015, foram doados mais de R$ 550 mil, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5,5 milhões.

Informações: www.atlanticahotels.com.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta