Atout France estima crescimento de 15% de brasileiros na França

0

Durante evento promovido pela Atout France, na noite desta quarta-feira (9), o Brasilturis Jornal aproveitou o momento para conversar um pouco com Caroline Putnoki, diretora da América do Sul da empresa, e descobrir quais são as novidades que podemos esperar para o ano.

Segundo a profissional, o objetivo deste ano é superar os quase 800 mil turistas brasileiros registrado em 2018, aumentando em 15% o número de visitantes do Brasil no país francês.

“Vamos ter algumas ações com as regiões, promovendo o esqui da França. Além disso, contaremos com o retorno da divulgação da Grande Paris, que já faz mais de dez anos que não vem para cá. Também teremos a região da Provence, que vai ser ainda mais valorizada com a Goût de France, evento culinário que visa promover a gastronomia local”, detalha Caroline.

Outro evento importante e ressaltado por Caroline é o Encontro às Francesas, que acontecerá em setembro, chegando à sua quinta edição com algumas novidades, como promete Caroline. “Temos muitas ambições. Ano passado fomos um sucesso com os expositores e este ano vamos chegar com mais surpresas e temáticas”, se orgulha.

Perfil e interesse dos turistas

De acordo com a representante, 99,9% dos brasileiros que vão à França pertencem ao perfil de lazer e, por isso, anunciou no ano passado uma parceria com Mônaco, para despertar o turismo corporativo no país.

“As motivações principais que levam os brasileiros à França são a cultura, compras e culinária. Por isso promovemos a Goût de France. Esta temática de enogastronomia é muito importante e vamos investir muito nela, com certeza”, adianta a diretora.

Além disso, a executiva ressalta o papel das mídias e redes sociais para promover a cultura francesa e adianta uma futura presstrip com influenciadores. “Queremos despertar um interesse ainda maior pelo destino”, conta.

Overturism?

Mesmo sendo um dos principais destinos de turistas, Caroline afirma que a França não sofre o chamado overturism (turismo em excesso). Mesmo assim, deixa claro que o destino está preparado para este possível cenário.

“Estamos alertas para poder espalhar os turistas pela França inteira. Então nossos objetivos inclui diversificar os destinos dos visitantes, incluindo Lyon, Provence, Bordeaux, Bretanha, Normandia e Norte da França. Isso é fundamental!”, diz.

Leia mais sobre Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here