Atrativos de Franckfurt para quem vai visitar a Feira do Livro

Por: Antonio Euryco

Lugar de encontros e de negócios desde a antiguidade romana, Franckfurt é reconhecida como portal de entrada do país, sede de grandes festivais e feiras que acontecem na Alemanha, entre elas a tradicional Feira Internacional do Livro que teve sua primeira edição em 1478.   O evento deste ano será entre os dias 10 a 14, obtenha todas as informações em www.buchmesse.de

 

Sede do Banco Central Europeu, mais de 700 mil habitantes, primeira cidade eletrificada da Alemanha e praticamente destruída durante os bombardeios aliados da II Guerra Mundial, hoje um conjunto urbanístico impressionante. Na combinação de inúmeros detalhes, o que chama a atenção são as referências intelectuais, o protagonismo de modernidade, o expressionismo e  museus para todos os gostos.

 

Visita imperdível para quem vai a Franckfurt  é o numero 23 da  Großer Hirschgraben,  a casa onde nasceu Wolfgang Goethe em 1749,  Do meio financeiro, o  Banco Central da Europa e o Federal da Alemanha (Deutsche Bundesbank), estão em Main Tower, 15, com um arranha-céu  impressionante, visto diariamente no noticiário de bolsas e ações, além dos assuntos da crise econômica.

 

Destruída e reconstruída, a rua Romerberg conta com mais de mil edifícios do bairro gótico  e apresenta-se como centro histórico e literário da cidade.  A Frankensteiner Plataz, no distrito de Sachsenhausen, é outro ponto de passagem obrigatório. Já a  rua Zeil   apresenta o  maior volume de negócios da Alemanha.

 

Frankfurt Main conta com a terceira maior área de exposição do mundo onde realizam-se anualmente mais de 50 feiras e exposições.

ALEMANHAfrankfurtaeroporto

 

 A quinta maior cidade germânica – que foi fundada pelos romanos –  é a principal do estado de Hesse e também o centro financeiro e de transportes da Alemanha, além de principal da Europa continental. O aeroporto  internacional (foto aérea acima) é um dos mais movimentados em todo o mundo, a Estação Ferroviária Central está entre as maiores da Europa.  No contexto de sua grandeza, Frankfurt é a única cidade alemã relacionada como uma das dez cidades globais alfa do mundo.

 

AE

 

Deixe uma resposta