Austrália deve iniciar reabertura até o Natal, afirma ministro do Turismo

A informação sobre a reabertura para turistas foi comunicada nesta quarta-feira (22) por Dan Tehan, durante palestra virtual no National Press Club da Austrália

Austrália

O estágio de reabertura das fronteiras para viajantes estrangeiros chega a mais um destino. Dessa vez, na mesma semana em que EUA e Argentina anunciaram a manobra, a Austrália sinaliza a flexibilização das restrições de entrada, no mínimo, até o Natal. As informações são da CNN Brasil.

A afirmação veio de Dan Tehan, ministro do Comércio, Turismo e Investimentos da Austrália, em meio a uma palestra virtual do National Press Club do país. “Tenho empatia pelos australianos que não tiveram a oportunidade de viajar para fora do país em 2021. É outra razão para que todos se vacinem”, disse.

A entrada na Austrália para turistas internacionais será feita, como na maioria dos destinos, mediante comprovação de vacinação completa. O país também planeja testar os passaportes vacinais, seguindo a linha de EUA, Japão e Singapura.

Austrália: medidas

A reabertura, no entanto, depende de uma série de ações — ou metas — colocadas pelo ministro. A principal, de acordo com ele, é superar os 80% de imunizados. Atualmente, aproximadamente 38% dos australianos receberam duas doses de alguma vacina contra a Covid-19.

Além da coordenação com o próprio governo australiano, Tehan também age em conjunto com a Qantas. A companhia aérea do país pretender retornar voos internacionais a partir de outubro.

Deixe uma resposta