Austrália recebe turistas internacionais somente em 2022

Prestes a atingir 80% da população vacinada, a Austrália anuncia, por meio do primeiro-ministro Scott Morrison, que planos de reabertura foram adiados

Austrália

Mesmo com acenos à flexibilização das restrições ao Turismo, a Austrália não reabrirá fronteiras para viajantes estrangeiros até 2022. A decisão foi comunicada no início da semana pelo primeiro-ministro Scott Morrison e tem relação com os surtos vivídos no país, também em razão da variante delta. As informações são da Bloomberg.

Antes com pretensão de retomar as viagens internacionais até o Natal, Morrison afirma que a prioridade será o retorno de migrantes qualificados (mão de obra) e estudantes. A ideia com isso é que a vacinação também ganhe mais tração, já que a Austrália está prestes a completar o quadro vacinal de 80% da população – 16 anos ou mais.

O primeiro-ministro australiano volta atrás de uma decisão tomada há poucos semanas. Fora a ideia de reabrir para turistas internacionais, o representante também falou sobre liberar cidadãos e residentes permanentes vacinados à viajar para fora do país a partir de novembro.

Trade da Austrália

De acordo com o Conselho de Turismo e Exportação da Austrália, o retorno dos viajantes estrangeiros precisa acontecer até março. No entanto, na prática, o trade turística australiano, como operadores, apresentam frustração com a série de restrições internas e externas colocadas pelo governo.

Para Daniel Gschwind, presidente-executivo do Conselho da Indústria de Turismo de Queensland, a chegada de viajantes de fora do país precisa fazer parte do planejamento. “Mesmo que não seja a prioridade, gostaríamos de ver como isso vai ser resolvido. Há muitas empresas que estão apenas se segurando”, afirma.

Deixe uma resposta