Áustria promove destino em evento na capital paulista

Em 2018, cera de 82% das estadas eram de visitantes internacionais. O país recebe cerca de 80 mil brasileiros por ano

0
Jacob Lassar, gerente de Marketing do Consulado Geral da Áustria e Klaus Hofstadler, Cônsul Comercial da Áustria no Brasil.

Nesta terça-feira (26), o escritório de promoção da Áustria em São Paulo promoveu um encontro com agências e operadoras para divulgar o destino. O evento aconteceu no prédio do consulado, na capital paulista. Segundo Klaus Hofstadler, Cônsul Comercial da Áustria, anualmente o país recebe cerda de 80 mil brasileiros. “Me refiro aqueles que entram no país com passaporte brasileiro, pois há muitos que chegam com passaporte italiano”, afirma.

Com 180 voos diretos, o destino visa, para o próximo ano, 20 conexões em novas cidades. A iniciativa prevê um marco de 18 milhões em estadas, 40% a mais que em 2013.
A cidade recebe o título de smart, devido a utilização da tecnologia no transporte e em atrativos. A palavra faz parte dos conceitos oficiais de divulgação “Global.Smart.Premium”. Os quais destacam a cultura, a história, inovação, tecnologia e a vida urbana.

A meta para o próximo ano é gerar 5 milhões a mais de pernoites e 400 milhões de euros a mais de receita líquida no setor de hospitalidade do que os números de 2013. Além de crescer mais de 60% na receita líquida, ultrapassando a marca de um bilhão.

Consulado da Áustria reúne empresários locais no Brasil para promover atrativos. Foto: Ana Azevedo.

Viena

Dentre os atrativos mencionados, Viena possui 850 parques e jardins, mais de 400 pontos de wifi gratuitos, 200 palácios e castelos. Há também, cerca de 100 museus e a forte presença da música clássica.

“Certamente o turista que busca esse destino, deseja ouvir música clássica. Viena é o berço dessa arte e o local de concentração dos maiores artistas do gênero”, ressaltou Pablo Bolaños, representante da Orquestra Mozart de Viena.

O atrativo promove concertos para grupo e privativos na Ópera de Viena, Sala Brahms (Musikverein) e na Sala Dourada (Musikverein), os pontos mais prestigiados da música. A temporada de apresentações inicia em 1° de abril e termina em 31 de outubro de 2020.A programação inclui concertos especiais como o Johann Strauss de Ano-Novo, que é transmitido para vários países. Há ainda, opções de pacotes com jantar e apresentação.

Para os amantes de vinho, a metrópole é uma das poucas que possui um vinhedo em área urbana. Outro ponto que chama a atenção é a mobilidade. Até 2025, a previsão é que o uso de carro seja reduzido para 20%, enquanto bicicletas e o transporte público, se tornem o meio principal de locomoção.

Viena é conhecida também por sediar grandes eventos como o  Danube Island Festival, maior festival de música gratuito ao ar livre da Europa. É lá que acontecem também o Campeonato Mundial de Vôlei – FIVB e o Life Ball, baile beneficente dedicado ao suporte da AIDS, considerado o maior evento de caridade europeu.

Arlberg

Não só na capital, o turismo de luxo é atrativo também para o Arlberg. Formada por cinco vilas (Lech, Zurs, Stuben St. Cristoph e St. Antón), é uma região montanhosa com forte atividade ecoturística.

Entre dezembro e o fim de abril, cerca de 88 elevadores e teleféricos percorrem 305km de pistas de esqui delimitados. A área possui mais de 200 km de neve que permitem a prática livre doe esporte.

No verão, de junho a outubro, é comum a prática do mountain bike e trilhas. Ao longo do caminho, instalações artísticas transformam a paisagem em cenários para fotos em redes sociais.

Zurich é a melhor forma de chegar a região, pois fica a apenas 200km de distância. O local contém escolas para instrução de esqui, 20 hotéis de super luxo nas pistas de esqui e instrutores que falam português.

Passeios de trenó, cross country ski e cavalgada estão entre os atrativos. A gastronomia local é destaque por meio de restaurantes cabana e da adega de vinhos mais exclusiva da Europa, a qual fica dentro da montanha.

No mês de setembro, acontece um festival de ioga nas montanhas. O destino cinco estrelas combina a paisagem com centros de bem estar disponíveis nos hotéis e em estruturas exclusivas, os quais funcionam em todas as estações.

Quem deseja conhecer mais de uma vila, pode usar o transporte funicular que sai de Lech em direção a St. Antón. Para vislumbrar a região, com 2800 metros de altura, Valluca é o ponto mais alto das montanhas e também um observatório.

Innsbruck

A oeste da Áustria, Innsbruck mescla o contato da vida urbana com atividades montanhosas. Em um trajeto de 20 minutos, os turistas podem avistar um centro histórico medieval a dois mil metros de altura. A capital do Alpes contém um terraço para banho de sol e um restaurante.

Salzburg

Outro atrativo destacado é Salzburg. Considerado o palco do mundo, a cidade é famosa por ter sido o cenário do filme “A Noviça Rebelde”, em 1965 e a local de nascimento do músico Mozart. Lá é possível visitar catedrais e a Casa de Mozart.

A metrópole é buscada também por sua arquitetura, a qual contém castelos, bagagem histórica e, como destino de compras. “É um destino que tem uma grande exclusividade e sofisticação”, afirma Jacob Lassar, gerente de Marketing do Consulado Geral da Áustria, no Brasil.

Os destaques são, Getreidegasse, que reúne franquias de lojas tradicionais e internacionais. O Europark, premiado como o melhor shopping da Europa e o McArthur Glen Designer Outlet Center.

No local acontecem ainda, festivais de teatro, a Semana de Mozart, a Semana da Páscoa e o Festival de Salzburg, com seis semanas de duração. A região abriga dois museus de Arte Moderna, academia de verão Belas Artes, bailes criativos e eventos teatrais.

A Salzburg Foudation – Walk of Modern Art, também acontece lá. Os turistas podem ainda, visitar o Hangar-7, instalação artística da Red Bull. No inverno, a cidade promove o Ski Shuttle, que acontece de dezembro a março.

Outro atrativo é o Mercado de Natal, que fica espalhado pela catedral dentre outras regiões da cidade e as apresentações em palácios e no Grande Salão do Festival.

Museu de cristal

O Swarovski Crystal Worlds, em Wattens reúne salões com peças de arte elaboradas com a matéria prima da marca. Os cristais são usados em esculturas, árvores de Natal, candelabros, representações da natureza, como árvores e muitos outros artigos. No local, é possível realizar casamentos e adquirir produtos da assinatura Swarovski.


Leia mais
+Ama Waterways batiza novo navio AmaMagna, na Áustria
+IAG pretende concluir compra da Air Europa em 2020
+Embraer firma contratos de suporte com empresas na África e Europa


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here